Carta referente ao Mês de Setembro

06/10/2012 00:00

Paraguay, 06 de Outubro de 2012

Graça e paz sejam com todos.

Queridos, somos gratos pela vida de vocês que tem nos acompanhado nessa Missão Total que tem olhos para o Reino de Deus, aqueles que ainda não tem nenhum compromisso com Missões, lhes incentivo que o façam, pois esta é a razão da existência da Igreja na terra.

No começo do mês de setembro recebemos o ministério de Missões Dynamus do Rio de Janeiro juntamente com Missões e Artes. Foram diversas atividades evangelísticas pelo interior do Paraguai em igrejas Batistas, Assembléias e Metodistas, alem de escolas, praças e a aldeia indígena.

Durante o mês ainda ativamos juntamente com pastor Santiago um trabalho em poço 5, cidade de Santa Catalina, local que fica 30 km de distancia de Carayaó onde instalamos pastor Santiago. Esta cidade só conta com essa igreja sem nome no momento, nem mesmo igreja Católica tem ali, a igreja esteve fechada por anos e por desastre veio a ser destruída, porém ganhamos o local e estamos em processo para reconstrução e precisamos de ajuda dos irmãos do Brasil.

A família missionária Yegros esta trabalhando muito por Carayaó, Santa Catalina e Santa Magdalena, algumas decisões por Cristo já tem ocorrido, inclusive a de uma professora de uma escola muito pobre a qual temos assistido aos alunos na parte social. Esta uma benção o trabalho recreativo denominado Dia Feliz realizado aos sábados com as crianças, com esporte, alimentos e roupas conforme a necessidade.

Em Yvyraty entregamos o local ao proprietário e transferimos os cultos para casa da irmã Hermelinda, estamos passando a responsabilidade do trabalho para o pastor Victor da Assembléia de Deus. O mesmo já tem nos acompanhado juntamente com pastor Ataides que recém chegou do Brasil para viver aqui e trabalhar em Missões.

Realizamos uma viajem de sondagem no campo de Alto Paraná, região de Mingá Guazú e Yguazú, entre Km 16 a 45, oramos e cremos na vontade de Deus para começar 2013 com um trabalho da IBI Foz do Iguaçu nesta região, também queremos apoiar a Metodista do Km 24 e o amado pastor Lourenço que recém esta reativando esta igreja que esteve abandonada. Para Janeiro receberemos um casal de missionários que vem apoiado por uma missão Metodista, eles estarão conosco na Missão Total Paraguai e trabalhando juntos em todos os Programas que temos aqui no Projeto Paraguai. A Saber, os Programas: 1.Auxilio a Igrejas - Interior do Paraguai, 2.Boas Novas ao Paraguai - Bíblias em Guarani-Espanhol, 3.Evangelismo Cronológico - Índios Mbyá-Guarani, 4.Ajuda Humanitária - Apoio aos mais Carentes, 5.Transcultural - Experiências e Treinamento.

Realizei uma viagem a Asunción com o amado Álvaro e CIA, foi muito motivador o congresso da Visão Celular ao qual participamos com apoio dos amados, colocaremos a visão em pratica como um novo Programa em um campo que estamos por abrir em Fevereiro no estado de Alto Paraná.

Pedimos apoio e orações para aquisição de um veiculo para nossas largas viagens que tem sido cansativa de moto ou ônibus e também de equipamentos de projeção para o filme Jesus e Jesus para as Crianças. Ainda para aquisição de Bíblias em Áudio para os que não sabem ler, principalmente indígenas. Logo vou postar fotos e preço deste aparelho movido à energia solar.

A Missão Total Paraguai em parceria com Misión Bautista, Batista Independente e Tradicional, Templo Deus Provedor, Igreja Quadrangular, Metodista, Congregacional e Assembléia de Deus entre outros amigos tem avançado com o Projeto Paraguai e seus Programas, agradecemos aos parceiros e pedimos por outros a somar conosco nessa tarefa de Alcançar os menos alcançados, seja um parceiro em oração, contribuição e envio de obreiros.

 

“Opa ára añeha'ã vaekue ambo'e Cristo marandu porã, umi araka'eve oñehendu'ÿ haguépe Jesucristo rehegua”

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

                                                                                                           Pastor Missionário Marcio José