Carta referente ao Mês de Novembro

03/12/2011 00:00

Paraguay, Caaguazú, 03 de Dezembro de 2011

Graça e paz sejam com todos.

È uma benção poder comunicar com o corpo de Cristo que tem nos acompanhado neste Projeto Paraguai em nossa missão de Alcançar os Menos Alcançados com o Evangelho Integral “O evangelho é o pão que alimenta a alma e o corpo”, isso inclui a busca de justiça e dignidade do ser humano, cf. Mateus 15:32.

O trabalho com os índios e cidades do interior do estado de Caaguazú segue. Ainda estamos tendo dificuldades em estabelecer novos contatos no interior para visitas e distribuição de bíblias, temos um programa que depende muito das parcerias para ser realizado. Na aldeia Joyvy continuamos na expectativa de construir o Centro Comunitário Mbyá-Guarani, mas não conseguimos todo material ainda e nem o consenso do grupo sobre o local e tamanho, o material a ser usado será nos moldes da cultura local, seria bom ter um amigo arquiteto para nos orientar.

Centro Comunitário Mbyá-Guarani vai agregar a Cooperativa de Sabão que pretendemos iniciar até abril de 2012, a Rádio Corneta com uma antena que já adquirimos de 12 metros, nos faltam o gerador de energia elétrica e as cornetas, este centro será também local para aulas de Evangelismo Cronológico e ensino escolar básico para as 60 crianças matriculadas na escola e outras mais.

Com muita dificuldade estivemos auxiliando a família do irmão Juan, líder indígena e discípulo confesso de Jesus que tem animado a muitos, ele precisou viajar com a esposa para visitar a irmã que estava enferma, mas já passa bem. Mudamos de Base-Residência faz uma semana devido a problemas com o telhado, “chovia dentro de casa”, já em nossa nova Base-Residência passamos por uma grande tempestade esta semana e muitas árvores do quintal caíram, parte do telhado esta destruído, mesmo com remendos não ficou bom, estamos mudando novamente, ore, é difícil encontrar uma residência boa dentro do preço que podemos pagar.

Pedimos o apoio dos amados para realizarmos uma Ceia de Natal para 200 crianças em uma aldeia, se conseguirmos apoio para adquirir Kits com Brinquedos realizaremos uma festa no dia 22 de Dezembro com atividades educativas e brincadeiras para a criançada, Adote a idéia.

Nosso carinho de sempre a nossa Missão Total, Acrijem e Batista Independente de Cascavel, Igreja Quadrangular Templo Deus Provedor, Igreja Congregacional de Volta Redonda, Casa de Davi, Instituto Teológico Monte das Oliveiras, Mauricio Lupion e Flavio Milaré dentro outros irmãos e amigos que tem nos apoiado em oração e finanças com tanto amor. Amados, esta missão é de vocês, os projetos são muitos, almas estão necessitadas doEvangelho Integral “O evangelho é o pão que alimenta a alma e o corpo”, o trabalho segue a passos lentos, precisamos de mais obreiros e estruturas, intercedam, contribuam e preparem obreiros para avançarmos.

 

“E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discurso”.

“Pejapo Ñandejára ñe'ê he'íva ha ani pehendúnte, ani ha§ua peñembotavy pende jupe voi”.

Tiago 1.22

                                                                                                                        Pastor Missionário Marcio José