Carta referente ao Mês de Dezembro

03/01/2012 00:00

Paraguay, Caaguazú, 03 de Janeiro de 2012

Graça e paz sejam com todos.

Amados, a missão de Alcançar os Menos Alcançados continua, as férias vieram e não conseguimos contato com muitos irmãos. Esperamos manter contato e ter respostas sobre os assuntos do reino de Deus aqui no campo missionário do Paraguai. Desejamos a todos um 2012 abençoado e que a palavra de Deus seja alimento para todos os momentos em sua vida.

Para o Natal realizamos atividades com as crianças da Aldeia Joyvy onde tivemos uma explanação sobre o verdadeiro sentido do Natal, quem nos ajudou foram as irmãs Mabel e Mirna que são uma benção de Deus para nos apoiar neste projeto. Distribuímos ainda 80 brinquedos que foram doados pelo casal Antonio e Grace de Foz do Iguaçu.

Iniciaremos neste Sábado as aulas de Evangelismo Cronológico para aproximadamente 60 crianças na Aldeia, ainda não temos local para reunir, por enquanto seguimos debaixo da arvore até que consigamos construir a cabana “Centro Comunitário Cristão”. Ore e nos ajude com esta construção que será local para reunir também a escola secular e os adultos nas aulas de evangelismo, precisamos adquirir materiais e uma equipe de mutirão incentivada por comida.

Estivemos visitando a cidade de Carayaó que fica a 73 Km de nossa Base, porém dentro do estado de Caaguazú que é nosso foco de trabalho, pudemos rever familiares que vivem ali e reavaliar a possibilidade de colaborar novamente com a Igreja Batista, a cidade tem só 1% de crentes e sente falta de igrejas e obreiros, em 2009 fui pastor neste local. A igreja esta abandonada há quase um ano por falta de obreiro, será um grande desafio reanimar e reestruturar, pois o local também esta em péssimas condições por causa dos temporais e abandono, a igreja local tem ainda uma congregação em um povoado por nome Santa Madalena que também esta parada. Desejamos ir dois finais de semana por mês para recomeçar algo que sentimos como uma divida do passado, nossa viagem é de moto, orem por recursos para adquirirmos um carro e podermos estar ali todos os finais de semana.

Agradecemos novamente a Missão Total, nossa missão que nunca nos esquece, também a Acrijem e Igreja Batista Independente de Cascavel, ainda o amado Pastor Elói, Thiago e família da Igreja Quadrangular Templo Deus ProvedorInstituto Teológico Monte das OliveirasMauricio Lupion e Flavio Milaré, existem ainda diversos amigos que tem nos apoiado em oração e ou finanças com amor. Amados, esta missão também é de vocês, precisamos de mais obreiros e estruturas, intercedam, contribuam e preparem obreiros para nos apoiar aqui.

 

"Apoiar um trabalho missionário é um grande desafio aceito apenas por aqueles que são portadores de uma grande visão" (Olinto de Oliveira)

 

“E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos”.

“Pejapo Ñandejára ñe'ê he'íva ha ani pehendúnte, ani ha§ua peñembotavy pende jupe voi”. Tg 1.22

 

                                                                                                                     Pastor Missionário Marcio José