Carta referente ao Mês de Janeiro

06/02/2012 00:00

Paraguay, Caaguazú, 06 de Fevereiro de 2012

Graça e paz sejam com todos.

Amados amigos e irmãos, louvamos a Deus por vocês que tem acompanhado nosso ministério e compartilhado conosco a sua melhor forma, seja nos visitando com apoio, orando, divulgando ou contribuindo.

As atividades do Ministério Transcultural ALMA e Projeto Paraguai têm aumentado, para inicio de 2012 começamos as aulas de Evangelismo Cronológico com as crianças da Aldeia Joyvy, encontramos dificuldades em evangelizar os adultos devido a conflitos políticos internos e divisões entre famílias o que afetam também as crianças, ore conosco por este grupo étnico Mbyá-Guarani.

No mês de Janeiro assumimos a responsabilidade da PIB de Carayaó, igreja que esteve abandonada por um ano e há anos não tem um pastor, estamos viajando todos os domingos para atendê-la, são 73 km de distancia da nossa cidade, conosco levamos a Santiago e Antonia, casal de paraguaios que agora fazem parte do nosso projeto, eles foram discipulados por um pastor brasileiro e trabalharam 7 anos como missionários Metodista. Nossa esperança é conseguir mantenedores para que este casal com seus filhos possam viver e pastorear a igreja na cidade de Carayaó, cidade muito pobre, sem água potável e sem trabalho, com aproximadamente 15 mil habitantes e só duas igrejas no centro que ainda necessitam de pastores.

Temos viajado muito o interior do país, especialmente o estado de Caaguazú, para mapear e informar sobre as necessidades das diversas igrejas abandonadas por falta de obreiros, muitas estão apedrejadas ou mesmo viraram ninho de pássaros, existem outras que foram tomadas por seitas ou estão quase em domínio particular.

Conhecemos uma igreja que foi iniciada a mais de 15 anos por irmãos Batistas e esteve por 3 anos fechada, na semana passada reabrimos e já começamos as atividades, a igreja esta situada no distrito de Walter Insfran e é a única da região. A mesma não tem registro legal ainda, o templo e salas de aula foram construídos pelos irmãos, porém o terreno esta em nome particular e temos que pagar a divida e regularizar a situação mediante convenção ou como obra missionária de uma igreja estrangeira que queira adotá-la. A princípio ela é chamada de Iglesia Bautista de Walter Insfran.

No inicio de janeiro ministrei na Iglesia Cuadrangular de Asunción, passamos alguns dias com Nilton Santos e família e também recebemos visita de alguns brasileiros e um alemão que trabalha com indígenas. Agradecemos a todos que nos visitaram, a nossa Missão Total, Acrijem, Itemol, igrejas Batistas, Quadrangular e muitos irmãos que sempre estamos em contato e colaboram com a expansão do reino. Pedimos orações em prol da igreja paraguaia que é tão carente de obreiros, orem pelas duas obras que assumimos, por aquelas que ainda carecem e estamos acompanhando e por sustento a nossos novos missionários em Carayaó, também por um carro e equipamento de som para cruzadas evangelísticas. Orem, contribuam e preparem obreiros.

 

Disse Jesus: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita. Lucas 10.2

Añetehápe heta pe ñemitÿngue oñemono'õ vaerã, ha imono'õharã katu mbovy. Upévare, pejerure ko'ã ñemitÿngue'a Járape tombou iomono'õharã.

 

                                                                                                                  Pastor Missionário Marcio José