Carta referente ao Mês de Julho

11/08/2011 00:00

Paraguay, Caaguazú, Aldeias Mbyá-Guarani, 11 de Agosto de 2011

Graça e paz seja com todos.

Amados amigos e irmãos em Cristo Jesus nosso Senhor e único salvador, alegres lhes escrevemos acerca do trabalho do Senhor aqui nas aldeias de Caaguazú.

Já faz seis meses que entramos nesta região e estamos nos dedicando prioritariamente aos indígenas, deixamos as outras atividades em segundo plano e dentre elas temos criado relacionamento com uma igreja no centro da cidade onde temos algumas oportunidades de apoiar ministrando. Marta esta no curso de teologia da Iglesia Bautista duas vezes por semana, e todo final de mês temos reunião com Mike da Missão Novas Tribos onde participamos juntos nos cursos de Evangelismo Cronológico com os Irmãos Menonitas.

O trabalho com os índios é delicado, exige um bom conhecimento de cada família e de seus costumes para melhor aplicar o evangelho e realizar as atividades sociais. Os dois professores voluntários que trabalham com a escola na aldeia tem sido de inspiração e estamos somando trabalho com eles, temos muitos planos e trabalhamos passo a passo em oração, desejamos que outros missionários venham se preparar com a língua e cultura para futuramente estar colaborando conosco, pois ainda são muitas as aldeias sem trabalho missionário.

Este mês que passou foi um mês de alivio, muitas bênçãos financeiras vieram e pudemos saudar compromissos urgentes, inclusive estive na capital e regularizei minha documentação que não saiu barato. Alguns novos parceiros estão somando ao trabalho conosco, mesmo aqueles que não contribuem diretamente com finanças, porem sempre estão buscando doações e intercedendo pela causa do evangelho entre os índios no Paraguai.

Estamos por adquirir à moto que precisamos para visita as aldeias, que tem difícil acesso, faltam alguns detalhes e documentos apenas. Agradecemos ao irmão Mauricio que contribuiu conosco, também a Igreja Quadrangular de Joinvile que firmou uma parceria este mês, e ao pastor Enio e Genildo que sempre nos apóiam. Pastor Robson aqui do Paraguai e irmãos da Igreja Batista sempre em contato também.

Amados, orem e firme um compromisso conosco e com esse projeto de Deus.

“Ha upéicha añeha’ã  va’ekue amoherakuã pe evangelio umi oñehendu’y hague rupi gueteri pe Cristo réra” Romayguápe 15:20

“Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido” Romanos 15:20

Pastor Missionário Marcio José