Carta referente ao Mês de Junho

06/07/2011 00:00

Paraguay, Caaguazú, Aldeias Mbyá-Guarani, 06 de Julho de 2011.

Graça e paz do Senhor amados. 

O trabalho aqui segue, vencemos a etapa de aproximação e pesquisas de área, levantamos informações importantes de necessidades e conhecemos bem a região, cultura e costumes. Tudo isso será muito útil para aplicação de projetos que estamos elaborando passo a passo, você pode ver o plano base no site Projeto Paraguai.

Tivemos a visita de Mike Goddard da Missão Novas Tribos, recentemente ele começou a ministrar um curso aqui em Caaguazú com o material de Evangelismo Cronológico, material que é essencial na aplicação de evangelismo aos indígenas, estamos nos aplicando ao material e aprender as terminologias de palavras no dialeto Mbyá da língua Guarani, Marta vai bem, pois fala a língua fluentemente, eu tenho que me esforçar mais, pois ainda encontro dificuldades com o guarani. Com este aprendizado e as pesquisas na aldeia estamos em uma longa etapa que chamamos de Assimilação de Cultura e Língua, a Missão Novas tribos foi uma benção para nos auxiliar a achar as portas de entrada para o evangelho a essa etnia.

Um pedido que fazemos é que os irmãos adotem em oração em suas igrejas aos índios Mbyá-Guarani, orem e ajude também na construção da futura Igreja que a principio será usada somente para estudos e distribuição de alimentos, a construção será nos moldes da cultura local. Ore conosco, com a ajuda do pastor Donald fizemos um cadastro na Associação dos Motoqueiros Cristãos e este mês sai à resposta quanto à doação da moto que tanto precisamos para deslocamentos. Obrigado a Igreja Batista Independente e Missão Total que são cooperadores fiéis, também a Batista de Arapongas, ao pastor Lincoln e Ramão que sempre nos apóiam.

Este mês de junho tivemos também a visita do pastor Isaac da Acrijem de Cascavel no Paraná, ele veio com missão de conhecer as nossas necessidades e divulgá-las para amigos que possam nos auxiliar, e ainda nos trouxe doações da Comunidade Evangélica de Cascavel, nossos agradecimentos. Agradecemos também ao pastor Roberto e Igreja Quadrangular que tem nos ajudado com doações, e ainda a Igreja Batista Renovada de Foz do Iguaçu que é onde temos congregado em nossas visitas ao Brasil, eles tem nos apoiado com alimentos e hospedagem.

Ainda são muitas as necessidades, ore e firme um compromisso conosco e com esse projeto de Deus.

No Amor do mestre, 

Pastor Missionário Marcio José