Carta referente ao Mês de Outubro

14/11/2011 00:00

Paraguay, Caaguazú, 14 de Novembro de 2011

Graça e paz sejam com todos.

Com alegria escrevo sobre os avanços no trabalho missionário aqui no Paraguay, são muitas as circunstancias providenciadas por Deus para que possamos avançar e crescer neste ministério de Alcançar os Menos Alcançados.Nosso alvo para com os índios e cidades do interior do estado de Caaguazú é levar o evangelho integral, ou seja, “O evangelho é o pão que alimenta a alma e o corpo”, isso inclui a busca de justiça e dignidade do ser humano, cf. Mateus 15:32.

O trabalho de pré-evangelismo se ampliou porem ainda são muitas as famílias a serem visitadas, somos sós eu e Marta para atender 24 famílias de uma única comunidade, fora as outras duas comunidades próximas as quais não temos tido oportunidade de ir ainda, são aproximadamente 600 pessoas nestas três aldeias. Temos nos dedicado a umas poucas famílias esperando novos obreiros para nos apoiar e logo chegarmos a outras, há muita dificuldade em reunir as pessoas, pois as casas são afastadas umas das outras, para isso é essencial a construção do Centro Comunitário Mbyá-Guarani, pois este local vai gerar fluxo das famílias por causa da Cooperativa de Sabão que pretendemos iniciar até abril de 2012, também agregara a Radio Corneta com uma antena que já adquirimos de 12 metros, nos faltam o gerador de energia elétrica e as cornetas, este centro será também local para aulas deEvangelismo Cronológico e ensino escolar básico para as 60 crianças matriculadas na escola e outras mais.

Projeto Boas Novas ao Paraguai com objetivo de comprar Mil Bíblias em Guarani e Espanhol para distribuir no interior e atender as aldeias já foi abençoado com 130 unidades pela Igreja do Avivamento Pentecostal, algumas bíblias já foram entregues, porem estamos catalogando cidades do interior onde igrejas estão abandonadas, sem pastor ou mesmo liderança e realizaremos uma viagem mensal afim de atende-los em parceria com a Convenção Batista e Igreja Quadrangular.

Marta passou por uma cirurgia para extrair os dentes ciso mês passado e tivemos que passar alguns dias em Foz do Iguaçu no Brasil, foi algo a se fazer urgente já que dois de seus dentes não saíram causando dores de ouvido e cabeça. Passamos alguns dias difíceis, mas Deus trouxe refrigério, muitos irmãos nos assistiram e contribuíram, obrigado. Aproveitando a estada no Brasil visitamos alguns familiares e fomos convidados pelo pastor Douglas Faro a ministrar em Londrina na Igreja Restaurando Vidas, de passagem fomos a Maringá visitar o amado pastor Fadel, presbiteriano da Igreja em Movimento.

Nosso carinho de sempre a nossa Missão Total, Acrijem, Batista Independente de Cascavel, IEQ Templo Deus Provedor de Joinvile, o amado Mauricio Lupion, também aos amigos do ITEMOL, Robson e Alexandre Martins que recentemente começaram um contato conosco e tem sido benção, a Igreja Congregacional de Volta Redonda e o amado Mailton que tem nos apoiado com amor. Amados, esta missão também é de vocês, intercedam, contribuam e preparem obreiros para avançarmos.

 

“... Ome'êva, tome'ê ojejapo'ÿre, omba'apóva tembiapo hasyhápe, tomba'apo hekópe. Pe oipytyvõva umi oikotevêvape, toipytyvõ vy'ápe...” “... Pereko pene mba'érõ tavagua marangatu remikotevê...”

“… el que reparte, con generosidad; el que preside, con solicitud; el que hace misericordia, con alegría…”

“…Compartid las necesidades de los santos…”

“... o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria...”

“... comunicai com os santos nas suas necessidades...” Romanos 12:8,13, Guarani, Espanhol, Português.

 

Pastor Missionário Marcio José