Carta referente ao Mês de Julho

13/08/2012 00:00

Paraguay, Caaguazú, 08 de Agosto de 2012

Graça e paz sejam com todos.

Queridos amigos e irmãos, obrigado aos que tem acompanhado essa missão e colaborado de alguma forma para o avanço missionário no estado de Caaguazú, especialmente o interior.

Recebemos a visita do Brendon que veio dos Estados Unidos e passou duas semanas conosco tendo experiências missionárias para decidir seu chamado, com apoio do irmão Mauricio Lupion conseguimos esse contato e realizamos muitas coisas juntos, podem ver as fotos no site ou facebook.

Com tanta correria nas ultimas semanas me enfermei, porem já restabelecido estamos preparando a mudança do pastor Santiago para a cidade de Carayaó interior do país, considerada uma das cidades mais pobres. Estamos preparando alguns detalhes e esperando condições para pagar o transporte e abastecer os obreiros para o inicio de um trabalho mais dedicado em Carayaó.

Estivemos com pastor Santiago e Brendon em Carayaó realizando atividades esportivas com as crianças onde ensinamos princípios bíblicos, foram mais de 60 crianças.

Começamos um trabalho em uma nova aldeia, a principio estamos estabelecendo a idéia na aldeia, criando contatos e conhecendo melhor o grupo que tem 31 famílias com aproximadamente 80 crianças, já realizamos algumas atividades para fazer amizade e compartilhamos o projeto de dar aulas de Evangelismo Cronológico somente para as crianças a principio, trabalho que Marta é responsável, a recepção é muito boa e logo começamos as aulas em nome de Jesus, a localização da aldeia esta há 20 Km de Caaguazú.

As 4 igrejas Batistas que somos responsáveis estão crescendo, a maior dificuldade esta em Repatriación e Santa Magdalena que são muito distantes da cidade. Em Carayaó y Yvyraty estamos atendendo novas famílias que se agregaram, precisamos de mais obreiros que fale Castelhano e Guarani, precisamos também pagar as dividas de um terreno e regularizar duas igrejas em alguma convenção e ainda desenvolver logo o Centro de Treinamento, Evangelismo e Discipulado que esta em projeto, pois sentimos muita necessidade de ensinamento para desenvolver lideres maduros.

A Assembléia de Deus de Ciudad Nueva que esteve mais de 16 anos fechada agora esta muito bem, pastor Benicio é o encarregado e eu estive pregando no final do mês de Julho, muitas famílias da região tem se congregado, obrigado aos que oraram para reabertura dessa obra.

A Missão Total Paraguai em parceria com Misión Bautista, Igreja Quadrangular, Batista Independente, Congregacional e outros amigos e igrejas tem avançado, perdemos dois apoios nos últimos 3 meses e mesmo assim avançamos com novos projetos já que a necessidade do campo nos pede, agradecemos aos parceiros e pedimos que outros se somem conosco nessa tarefa de alcançar os menos alcançados, seja um parceiro em oração, contribuição e envio de obreiros.

 

“Opa ára añeha'ã vaekue ambo'e Cristo marandu porã, umi araka'eve oñehendu'ÿ haguépe Jesucristo rehegua”

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

                                                                                                                         Pastor Missionário Marcio José