Carta referente ao Mês de Dezembro

05/01/2014 00:00

Interior de Caaguazú, Paraguai, Relatório Dezembro 2013

Graça e paz do Senhor sejam com todos.

:: Feliz Ano Novo amados, 2013 foi um ano de muitas conquistas, assumimos muitos desafios e vencemos com a ajuda do Senhor e de vocês intercessores e mantenedores, obrigado.

:: Neste ano que passou aprendemos muitas coisas referente ao cuidado de obreiros, temos trabalhado junto ao MAPI com o Pastoreio de Pastores, essa tarefa tem nos ajudado a cuidar dos nossos auxiliares alem de sermos cuidados; infelizmente dos missionários e candidatos ao treinamento  que recebemos em 2013 nenhum permaneceu para 2014, somos só duas famílias de novo, nós a família Aguilar (Marcio e Marta) e a família Yegros (Santiago, Antonia com filhos);

:: A primeira família que recebemos começo do ano passado interrompeu o processo de adaptação conosco e preferiu seguiu por conta própria; Concepción que estava em discipulado e treinamento não teve apoio da família, entrou em crise e desistiu do acompanhamento, infelizmente ele se uniu ao grupo herético Arvore da Vida”; O Jovem Joel Apodaca por motivos particulares interrompeu o treinamento e teve que retornar a Igreja Congregacional de Pedro Juan Caballero, mais estará como voluntário da missão vindo um final de semana por mês; A família Alves não conseguiu os recursos para instalar se em Repatriación, depois de todo um ano de tentativas em conseguir recursos eles decidiram abandonar de vez o processo de retorno ao campo. Precisamos de obreiros corajosos que permaneçam, respeitamos e entendemos as limitações de alguns e convocamos a igreja brasileira a somar forças com aqueles que precisam e querem continuar.

:: Muitos trabalhos evangelísticos foram realizados em 2013 com materiais da Asociación Jesús Responde, também realizamos muitos estudos para crianças e adolescentes com as revistas da One Hope e ainda a nossa Escuela de Lideres com os livros da Lerban. Para este ano novo recebemos muitos materiais de evangelismo vindos através uma nova parceira, tudo coordenado pelo Luciano que fez a ponte e será coordenador de campo junto a nós e VEM Brasil nesta parceria.

 :: Estamos feliz pela chegada do pastor Lourenço, ele voltou ao Paraguai e neste novo ano reassumiu a Igreja Metodista de Caaguazú depois de estar quase 3 anos fora, pois já foi pastor da mesma por 4 anos, estamos planejando novos trabalhos com ele junto a Igreja Metodista novamente, ore por uma firme parceria entre ele e a Missão Total e por mantenedores para que ele realize um melhor trabalho aqui.

:: 4 pessoas foram batizadas no Grupo de Crescimento que será a futura Assembléia de Deus de Santa Catalina, também realizamos uma linda atividade de Natal com as crianças, ore pela família do Francisco que esta crescendo muito na fé e sendo de grande apoio para obra, eles precisam de apoio pois tiveram todos os móveis de uma casa ao qual estavam responsáveis roubados; Em Simon Bolívar estamos por começar um Grupo de Crescimento, a cidade carece muito do Evangelho já que é campo virgem esperando pela Igreja para atender mais de 5 mil habitantes dos quais no maximo 20 são crentes.

:: As Igrejas Batista de Repatriación e Carayaó sempre estão recebendo equipes missionárias, Carayaó esta bem atendida pelo pastor Santiago quem também colabora com Simon Bolívar e Santa Catalina, Repatriación é muito carente e de difícil acesso, depois da desistência da família Alves não temos nenhum voluntario mais que queira assumir a região, eu pastor Marcio procuro estar todos os domingos lá, porem devido as diversas atividades não é possível, precisamos de um líder que viva no local para atender a Igreja na colônia e o projeto da Igreja Central na cidade.

:: Precisamos de novas equipes e parceiros para continuar a obra da casa Missionária e Base Social em Carayaó. Estamos à disposição para receber sua equipe com voluntários e recursos. Obrigado a Maria Letícia e Igreja Fonte para as Nações que esta levantando recursos para colaborar com a compra de tijolos. Pedimos a igreja brasileira que ore pela Missão Total e o Projeto Paraguai, agradecemos a todos e pedimos por outros a somar conosco nessa tarefa de alcançar os menos alcançados. Ore e se comprometam, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, Pastor Missionário Marcio José e equipe