Carta referente ao Mês de Junho

06/07/2012 00:00

Paraguay, Caaguazú, 06 de Julho de 2012

Graça e paz sejam com todos.

Amados, nossa alegria esta no Senhor, Ele tem feito grandes coisas, apesar de todas as perseguições que sofremos por parte de aproveitadores do evangelho não nos desanimamos, alguns tem rejeitado o evangelho por amar mais as tradições religiosas ou mesmo o pecado, porém outros tem se esforçado em entrar pelo caminho do Senhor e tem fugido do pecado buscando ajuda espiritual com nossa equipe.

Recentemente publicamos o caso de uma igreja Assembléia de Deus que estava abandonada a mais de 16 anos, fizemos contato com os lideres desta denominação na capital do Paraguay e final do mês passado eles reativaram as funções da igreja, os mesmos não tinham conhecimento da obra por falta de obreiros regionais, foi enviado um pastor que esta realizando as atividades e estão muito animados com boa freqüência por parte da vizinhança, nossa visão era uma parceria para ativar uma escola para crianças carentes no local, não o pudemos realizar porem estamos alegres com a reativação do trabalho ali. Obrigado pelos que estiveram em oração com a Missão Total!

O trabalho na aldeia Indígena Joyvy sempre foi muito difícil, íamos retomar as aulas de evangelismo cronológico, mas houve uma mudança de cacique, as coisas melhoraram em termos de ordem na aldeia que andava bagunçada, mas o novo chefe é desfavorável a pregação do evangelho, e através da professora da aldeia nos disse que: Não gosta da idéia, diz que esta não é sua cultura, mas se dermos benefício, ou seja, dinheiro e coisas, ai podemos conversar. Mediante isso, nossa decisão foi ir para outra comunidade, estamos cercados de aldeias indígenas e muitos já tem nos chamado, mas não fomos por falta de tempo, já que estes estão rejeitando o evangelho e só querem dinheiro e coisas, iremos para outra aldeia onde receberão tanto o evangelho como apoio para as crianças pobres em nome de Jesus.

Continuamos assistindo 4 igrejas através da Missão Total em parceria com Misión Bautista, Quadrangular Templo Deus Provedor, ITEMOL, Batista Independente de Cascavel e Foz do Iguaçu onde é nossa casa, Congregacional de Volta Redonda, Casa de Davi e os amigos Mauricio, Edson e Álvaro que recentemente começou a nos apoiar. Estes sempre tem nos enviado roupas, comida e ofertas, o que mantém nosso trabalho e apoio aos missionários Santiago e Antonia que adotamos sem contar que existem diversos grupos em oração pela Missão Total e Projeto Paraguai.

Este mês atraves de nossos colaboradores, compramos e entregamos ao Missionário Pastor Santiago a doação de Maquinário para Serralheria, isso o ajudara no sustento para os trabalhos de Carayaó e Santa Magdalena, já que estamos mantendo ele com somente 40% do que necessita.

Estamos ansiosos por receber novos missionários com sustento próprio, porem até então poucos tem feito contato com esse desejo e os que nos contataram são obreiros sem sustento, não temos como adotar novos missionários por enquanto e existem requisitos para recebê-los. Orem conosco por novos obreiros mantidos por suas igrejas e parceiros e pelo estabelecimento de uma escola para treinamento de obreiros aqui em nossa cidade.

 

“Opa ára añeha'ã vaekue ambo'e Cristo marandu porã, umi araka'eve oñehendu'ÿ haguépe Jesucristo rehegua”

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

                                                                                                                     Pastor Missionário Marcio José