Carta referente ao Mês de Junho

05/07/2013 00:00

Interior de Caaguazú, Paraguay, Relatório Junho 2013

Amados, Graça e paz sejam com todos.        

:: Com gratidão por sempre nos acompanharem em nossos relatórios escrevemos esta carta.

:: Alcançamos o objetivo da campanha de arrecadação de Bíblias em espanhol na versão popular, estamos entregando aos Jovens e adolescentes mais carentes, aqueles que tem alguma condição estão contribuindo voluntariamente para construirmos uma cisterna de água da chuva.

:: Queríamos muito começar nossa Escola de Lideres para Grupos de Crescimento ainda esse mês, estamos preparando as aulas com tradução aos poucos, mas devido as muitas chuvas e a longa distancia ainda não pudemos ir, nosso transporte é de moto.

:: Tínhamos grande esperança em um casal que se ofereceu para pastorear a Igreja em Repatriación, estivemos mobilizando ajuda para os mesmos, mas não conseguimos nada, acredito que estão bem desanimados devido a falta de interessados em apoiá-los, os mesmos trabalharam por 4 anos aqui e tiveram que retornar ao Brasil, há tempo querem retornar, mas não tem apoiadores. Orem, precisamos de obreiros.

:: A guerra espiritual é grande aqui no interior, muitas pessoas tem sido libertas, mas são muitas situações a resolver e são muitas pessoas para atender, novamente pedimos ao Senhor que envie obreiros preparados.

:: Os livros que entregamos para as igrejas trabalharem com as crianças tem sido uma benção, recebemos fotos recentemente de um trabalho em Pedro Juan ao qual fornecemos materiais em parceria com One hope.

:: Com apoio de alguns irmãos do Brasil compramos uma Moto nova para o Santiago, a moto velha vendemos para o ferro velho, essa nova moto é preparada para terreno feio e ideal para Missão; e ainda terminamos de concertar os detalhes no carro da família, é um carro velhinho, mas resolve em dias de chuva para os trabalhos junto com a família e para transportar idosos e materiais. Obrigado irmãos.

:: Continuamos com o projeto de construir a Base Missionária em Carayaó, esta teria uma sala de aula para o projeto com Adolescentes e serviria também como casa para a família Yegros, eles tem se enfermado muito devido as péssimas condições da casa em que vivem, infiltração, falta de água potável e sem sistema de esgoto, ainda não conseguimos melhorar isso, mas um irmão se dispôs a pagar 1 ano de aluguel para eles em uma casa com melhores condições até que concretizemos a construção, ore e nos apóie para comprar materiais de construção, também precisamos de equipes para vir nos ajudar em mutirões de construção.

:: Marta coordena um trabalho de venda de roupas novas, com isso ganhamos uma ajuda financeira e ajudamos duas pessoas que revendem, este mês vamos fazer um estoque e temos um desafio de vender de casa em casa na cidade até alcançar o que falta para completar o valor da entrada do carro que precisamos para atender as necessidades da obra.

:: Participamos de uma Clinica de Pastores com David Kornfield ex Missionário Sepal e fundador do MAPI, Ministério de apoio a Pastores e Igrejas, aprendemos muito com Deus através deste servo, estamos em contato com o líder no Paraguai Pedro Torres da Batista de Lambare e pastor Flavio da Igreja Seara de Ciudad del Este, com apoio deles pretendemos avançar com um grupo de Pastoreio de Pastores em nossa região.

:: Obrigado a Comunidade Deus Provedor, Assembléia de Deus de Paraty, 1ª Igreja Batista Independente de Foz do Iguaçu e Curitiba, Batistas Independentes de Guarapuava, Cascavel e Curitiba, Igreja Congregacional de Volta Redonda, Igreja Fonte para as Nações dentre amigos e irmãos, Deus os abençoe pelo apoio a essa missão.

:: Obrigado mais uma vez por sua contribuição e oração pela Missão Total – Projeto Paraguai. Agradecemos a todos e pedimos por outros a somar conosco nessa tarefa de alcançar os menos alcançados. Ore e se comprometam, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, Pastor Missionário Marcio José e equipe