Carta referente ao Mês de Outubro

06/11/2012 00:00

Paraguay, 07 de Novembro de 2012

Graça e paz sejam com todos.

Queridos, glórias a Deus por todos os que têm nos acompanhado nessa Missão Total.

No ultimo mês recebemos a visita de uma equipe em pratico de evangelismo da Jocum do Chile, foram sete os que contribuíram conosco trabalhando juntos para o Senhor em Carayaó, Santa Magdalena, Santa Catalina e Pozo Cinco entre diversas igrejas, ruas e escolas.

Tivemos também a visita da família missionária Julio, Monica e filha Vitória Laurindo, são seminaristas em preparo no CEM de Viçosa em Minas e Membros da Igreja Cristã de Cambota. Os mesmos tiveram um mês de estagio no Paraguai, estiveram com a Assembléia de Deus em Santa Rita, depois nós os hospedamos na Igreja Metodista de Caaguazú e visitarão quase todos os trabalhos Batistas da região, também os trabalhos da Assembléia de Deus Novo Israel com nosso amigo pastor Ataides, alem de cooperar com duas Metodistas e pregar na Assembléia de Deus de Carayaó que é uma igreja que esta se reavivando junto com a Igreja Batista através do pastor Santiago e Adriano Dure, e ainda conheceram aldeias indígenas. O estagio deles aqui foi muito produtivo para missão.

A família missionária Yegros, nossos auxiliares na missão estão sendo usados de grande maneira para o crescimento da obra em Carayaó e região. São 4 pontos de pregação e novas almas estão se rendendo ao Senhor, teremos batismo em Dezembro. O trabalho de alimentação com as crianças carentes em Carayaó tem recebido algum apoio e estamos orando por melhoras na estrutura e mais alimentos para atender as crianças, até agora nos limitamos a 60 crianças no maximo, só aos sábados a nível de combater desnutrição com alimento especial do Canadá, neste mesmo dia realizamos esportes educativos e estudos bíblicos. O curso para casais que realizamos em parceria com a associação Jesus Responde foi uma benção, tivemos a presença de 44 pessoas ministradas por Deus quanto a relação conjugal.

Para o ano que vem pretendemos estender a missão para Mingá Guazú, queremos ter nessa região uma base da Missão Total Paraguai, teremos corte e costura, computação, aulas de violão e capacitação ministerial, também o inicio de um trabalho Batista Independente em Pequenos Grupos, parceria com nosso pastor Michael, IBI de Foz do Iguaçu e Misión Bautista, alem disso já entramos de acordo em apoiar a reabertura da Igreja Metodista no Km 24 de Mingá e para todas essas atividades no dia 10 de Janeiro iremos receber o casal de missionários Bruno e Patrícia com a filha ketellen da Metodista de Teresópolis que trabalharam conosco através da Missão Dynamus em parceria com Missão Total Paraguai.

Pedimos orações para que as portas sejam abertas para o veiculo que precisamos e já esta por vir em nome de Jesus, e para compra de bíblias em áudio para o trabalho com os índios no ano de 2013, alem de uma data Show para transmissão dos filmes Jesus em Guarani, com um veiculo facilitara o transporte dos materiais e equipamentos de som e vídeo. Crendo na promessa de Deus do veiculo já transferimos a Moto Kenton 200 para ser utilizada em Carayaó pelo já que também é muito mais útil nessa região.

A Missão Total Paraguai, amigos e parceiros têm avançado com o Projeto Paraguai e seus Programas, agradecemos a todos e pedimos por outros a somar conosco nessa tarefa de Alcançar os menos alcançados, seja um parceiro em oração, contribuição e envio de obreiros.

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

No Amor de Cristo, Pastor Missionário Marcio José