Carta referente ao Mês de Outubro

10/11/2013 00:00

Interior de Caaguazú, Paraguay, Relatório Outubro 2013

Graça e paz do Senhor sejam com todos.

:: No mês de Outubro recebemos duas equipes de apoio do Brasil, a Primeira Igreja Batista de Curitiba veio com 15 irmãos e esteve conosco durante dois dias onde trabalharam muito na construção da casa pastoral onde teremos anexado uma base social para crianças carentes, completando essa obra no ano que vem teremos ali a Base da Missão Total, eles também realizaram algumas atividades conosco na Igreja e com as Crianças em lugar aberto.

:: A Assembléia de Deus de Paraty também esteve conosco, eles vieram por 10 dias onde trabalharam muito também na construção da Base e pintura do templo da Igreja Batista de Carayaó, alem disso realizamos diversos cultos de avivamento na região de Carayaó e Repatriación, muitos evangelismos com material para jovens foi realizado nas ruas e escolas, alem de atividades com as crianças de Santa Catalina onde temos um trabalho parceiro com uma Assembléia de Deus.

:: O Jovem Joel Apodaca continua o processo de treinamento e tem colaborado com trabalhos de evangelismo no interior de Caaguazú, esteve colaborando com a Igreja em Carayaó e com evangelismos na cidade de Simon Bolívar, local onde recém estamos começando a explorar.

:: Descobrimos que Simon Bolívar carece de uma igreja já que tem mais de 5 mil habitantes e menos de 50 crentes, a única igreja daquele lugar a Graça e Glória não tem muita atividade e carece de apoio, porém pensamos em implantar uma nova igreja a qual ainda não decidimos o nome e os parceiros, oremos por esse propósito, para compra do terreno e qual a denominação será parceira em Simon Bolívar. Orem também pela construção da Assembléia de Deus de Santa Catalina e pelas Batistas de Carayaó e Repatriación, orem pela vinda do casal Adriano e Sandra que ainda não contam com recursos, só podemos projetar melhor o trabalho de expansão em Repatriación depois da vinda deles, orem e contribuam, adotem esse casal.

:: Seguimos integrados ao grupo de pastoreio de pastores do MAPI-Sepal com David Kornfield, nossas reuniões a nível Paraguay são mensal via Skype, sendo que David vem dos USA a cada 6 meses, somos 4 famílias pastorais, também estamos nos reunindo a nível local em Caaguazú, todo sábado reúno nossos auxiliares para tratar o tema de família e ministério saudável, pastor Michael de Foz tem participado conosco uma vez ao mês para ajudar em alguns temas.

:: Pedimos a igreja brasileira que ore pela Missão Total e o Projeto Paraguai, ore por novos parceiros adotando obreiros que ainda se encontram sem recursos e adotando nossos programas que ainda estão em deficiência, ore pelos novos convertidos, pelos que tem sido perseguidos por seus familiares e não podem congregar conosco ainda, ore pelos falsos cristãos e apostatas que perseguem o evangelho, infelizmente isso é “comum” aqui apesar de trabalharmos em regiões onde não chega a 1% de evangélicos, incrível e triste!

:: Agradecem as famílias missionárias Da Silva Aguilar, Duarte Yegros e o jovem Joel Apodaca, esperando em breve ter conosco de retorno a família Alves, Deus os abençoe pelo apoio a esse trabalho. Agradecemos a todos e pedimos por outros a somar conosco nessa tarefa de alcançar os menos alcançados. Ore e se comprometam, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, Pastor Missionário Marcio José e equipe