Carta referente ao Mês de Setembro

07/10/2013 00:00

Interior de Caaguazú, Paraguay, Relatório Setembro 2013

Graça e paz do Senhor sejam com todos.

:: O Projeto Paraguai tem sido muito abençoado por vocês, com isso você esta fazendo missões conosco.

:: Nossa Escuela de Líderes para Grupos de Crecimiento esta em seu terceiro mês, muitas transformações tem acontecido na vida daqueles que realmente querem um compromisso mais profundo com Deus, com isso também tem aqueles que já desistiram.

:: Em Repatriación seguimos com nosso Grupo de EBD aos Domingos e Marta com a escolinha das crianças, o trabalho é muito difícil devido ao acesso no local e a falta de apoio para mantermos um obreiro fixo local, ore e adote os missionários Adriano e Sandra que estão no Brasil desesperados por voltarem ao Paraguai.

:: A Igreja de Pozo Cinco foi desligada do Programa de Apoio que lhe dávamos, algumas almas foram salvas naquele lugar, mais os “cristãos” mais antigos que se agregaram e ganharam força e voz ali vivem uma pratica de fé com religiosidade e onde o pecado não é pecado e se da muito valor a títulos autoritários, fé passada a eles por pregações de seitas que invadiram a região, sendo assim, não tivemos condições em continuar trabalhando em desacordo, o terreno da igreja construída estava pendente processo de transferência pelo doador que faz parte desse grupo, com isso renunciamos a doação. Ore por esse lugar, para que entendam o que é verdadeiramente ser um Cristão comprometido.

:: O Jovem Joel Apodaca continua o processo de treinamento e tem colaborado com trabalhos de evangelismo no interior de Caaguazú, esteve por uma semana colaborando com igrejas na região de Ciudad del Este e agora esta em Carayaó com pastor Santiago.

:: A 2ª Conferencia ALCANCE que estivemos apoiando em Foz do Iguaçu foi uma benção, também visitamos amigos da Igreja para as Nações em Itaipulândia, ainda saímos de viagem com a família Yegros para um curso de Capacitação que foi ministrado em Asunción por David Kornfield SEPAL/MAPI, já tivemos algumas reuniões com ele e eu Marcio fui convidado para fazer parte da equipe MAPI Paraguai, em fase experimental nossa equipe terá reuniões de Pastoreio de Pastores por um ano, durante todos os meses, somos 4 famílias pastoral.

:: Estamos preparando o terreno para construção da Base Misión Total, a base terá casa pastoral, sala de aula, sala de oração e cozinha com refeitório para crianças carentes. Estamos por receber irmãos da 1ª IBI de Curitiba que começam a primeira fase da construção, e até o final de outubro virão também alguns irmãos da AD Paraty que trabalharam na segunda fase, ainda precisamos de equipes para outras 3 fases, entrem em contato e saiba como colaborar com materiais e mão de obra.

:: Agradecemos a Deus e aos colaboradores que foram usados para nos abençoar com a compra de um carro, vendemos duas motos e juntamos mais algum dinheiro de ofertas e da venda de roupas que Marta faz, com isso demos uma entrada e parcelamos o resto em 15 vezes, agora precisamos dar uma melhora no carro do pastor Santiago que anda reclamando manutenção, a moto dele pegou fogo e passou por uma reforma, agora ela esta boa!

:: Pedimos a igreja brasileira que ore pela Missão Total e o Projeto Paraguai, ore pelos parceiros Batistas, Metodistas, Assembléias, Congregacional, Templo Deus Provedor e outros irmãos, ore por novos parceiros adotando obreiros que ainda se encontram sem recursos e adotando nossos programas que ainda estão em deficiência, ore pelos novos convertidos, pelos que tem sido perseguidos por seus familiares e não podem congregar conosco ainda, ore pelos falsos cristãos e apostatas que perseguem o evangelho, infelizmente isso é “comum” aqui apesar de trabalharmos em regiões onde não chega a 1% de evangélicos, incrível e doloroso!

:: Agradecem as famílias missionárias Da Silva Aguilar, Duarte Yegros e o jovem Joel Apodaca, esperando em breve ter conosco de retorno a família Alves, Deus os abençoe pelo apoio a esse trabalho. Agradecemos a todos e pedimos por outros a somar conosco nessa tarefa de alcançar os menos alcançados. Ore e se comprometam, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, Pastor Missionário Marcio José e equipe