Carta referente ao Mês de Abril

30/04/2015 00:00

Departamento de Caaguazú, Paraguai, Relatório de Abril 2015

Graça e paz do Senhor sejam com todos.

Queridos amigos e cooperadores, damos graças a Deus por nos permitir servir nessa linda obra. Vocês fazem parte desse ministério ao enviar-nos com suas orações e ofertas.

:: CARAYAO / SANTA CATALINA: : Por um tempo, muitos jovens andaram desanimados, mas ultimamente muitos deles tem se reconciliado e as reuniões aos sábados tem sido uma benção. As aulas com as crianças seguem aos sábados e elas já estão aprendendo as lições dos materiais da revista One Hope (Uma esperança). No final do mês recomeçamos os Pequenos Grupos de estudo e oração. Santiago está a frente da abertura dos mesmos. Estes grupos terão períodos de 9 semanas, com mudança de casa em casa, já que temos poucos lideres e queremos alcançar mais lugares. Seguem ainda as atividades da igreja local, aulas de musica e os estudos de discipulado lições 1 e 2 com Rodolfo. Ore por Carayaó e nossos irmãos que sofrem muitas necessidades, já que esta é uma das cidades mais pobres do país. Ore pela obra em implantação de Santa Catalina, pela Igreja de Carayaó e pela Base de treinamento, por recursos para manutenção e por desenvolvimento dos integrantes, e ainda novos alunos.

:: REPATRIACIÓN: Apesar das chuvas, conseguimos chegar até a igreja por diversas vezes neste mês de abril. O caminho é difícil, mas estamos revezando as idas até lá. O pastor Santiago ficou encarregado das ultimas viagens e está organizando diversas visitas ao povoado do bairro de quarta linha. A igreja esta comemorando 45 anos e ainda não temos um pastor local morando na região. Os evangélicos não alcançam nem 0,5 %  da cidade, que tem 29 mil habitantes. A distância do templo em relação ao centro é de 8 quilômetros e a irmã Odília, que tem 63 anos, caminha os 16 km de ida e volta todos os domingos quando não chove, para adoramos juntos entre apenas 10 a 15 pessoas.

:: MATERIAL: Recebemos 1.200 revistas da One Hope (Uma Esperança), as quais utilizaremos com crianças, adolescentes e jovens. Fizemos um cadastro para voltar a receber os alimentos da Associação Jesus Responde de Asunción e recebemos a resposta de aprovação. Com isso, reativaremos nosso refeitório para as crianças aos sábados e serviremos almoço para os adolescentes todos os dias da semana. Orem pelos adolescentes, pois muitos deles passam fome ao depender de suas famílias e, por terem entregado suas vidas ao Senhor, são perseguidos e rejeitados. Não há trabalho e eles querem ficar o dia todo conosco, muitas vezes precisam dormir na igreja ou na base da missão.

:: RADIO: A rádio Contacto FM segue transmitindo os estudos e louvores, porém ainda temos poucas respostas de audiência. Precisamos melhorar os equipamentos e o alcance da mesma, a emissora está funcionando das 6 da manhã às 9 da noite. A programação é toda gravada, mas nosso monitor queimou no mês passado e ainda não conseguimos outro. Estamos transmitindo por um mp3 por enquanto. Pedimos doação de um monitor e, se possível, ajude-nos com o aluguel do imóvel, será de grande benção para essa obra de evangelização e discipulado.

:: CONSTRUÇÃO E HORTA: A construção segue parada com vários materiais que já compramos, devido a falta de um construtor, pois fomos enrolados pelo antigo construtor. Já terminamos a estrutura da horta social e fizemos a primeira semeadura. Os adolescentes tem se envolvido com as atividades e isso traz relacionamentos e oportunidade de discipulado. Eles ajudam o pastor Santiago na produção de material de limpeza e venda, assim ganham algum recurso, é pouco, mais já os ajuda em algo. Agradecemos o apoio do pastor Uilliam que investiu.

:: MOTO: A moto que compramos no inicio do ano só foi usada por um mês, depois disso ela quebrou e agora está parada na autorizada já tem dois meses. A tampa ao lado do motor estouro e saiu todo o óleo enquanto eu estava viajando. Eles dizem todas as semanas que a peça está chegando e nunca chega, nos ajude em oração, faz falta para o trabalho.

:: OBREIROS: Rodolfo e Talita com os filhos já se sentem em casa, aos poucos vão conhecendo o trabalho e aumentando a participação. Santiago e Antonia sempre são o braço direito e a voz na língua do povo. Agradecemos pelo esforço deles e pedimos apoio dos irmãos para ajudarmos mais a eles.  Eu (Marcio) e Marta estamos felizes com essa obra, apesar de ter a dor de não poder fazer mais devido algumas limitações de tempo, pessoas e recursos. Faz alguns dias viemos para o Brasil fazer um treinamento e tentar uma parceria com uma missão coreana, ore para que tudo saia bem, precisamos muito.

Agradecemos a todos e pedimos por outros a somar conosco nessa tarefa de alcançar os menos alcançados. Ore e se comprometam, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido"  Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, Marcio José e equipe Missão Total Paraguai