Carta referente ao Mês de Abril

30/04/2016 00:00

Interior de Caaguazú, Paraguai, Relatório de Abril 2016

Graça e paz do Senhor seja com todos.

Queridos, nosso objetivo é informar sobre o avanço do trabalho que Deus nos confiou, e comunicar as necessidades, esperando encontrar em vocês, corações abertos para intercessão, manutenção e aliança que leve esse trabalho a ser seu também, e assim continuarmos essa missão com mais força, pois uma equipe produz maiores resultados.

AULA: No início do mês o pastor Marcio e a Missionária Marta estiveram na cidade de Yby Yaú, na base da Missão Horizontes Nacmt, ali ministraram os adolescentes alunos da missão sobre os temas de discipulado, trabalho em equipe e choque transcultural, foi um tempo abençoado, onde o pastor também pode pregar por duas noites na Igreja Assembleia de Deus de Yby Yaú.

CRIANÇAS: O trabalho do refeitório Dia Feliz em Carayaó segue muito animado, antes de cada refeição eles participam das atividades da OANSA, onde aprendem a palavra de Deus com lições cronológicas e participam das atividades esportivas com aplicação de princípios bíblicos. Em Santa Catalina temos feito a mesma atividade a tarde, e ainda no domingo à tarde no assentamento de Carayaó, porém a partir deste mês de maio teremos um tempo de recessão para Santa Catalina, já que não temos condições de seguir mantendo o trabalho. Temos cadastradas aproximadamente 75 crianças nos 3 locais, porem só a metade tem participado. Ore e colabore para continuarmos, também ore por obreiros, e pela participação das crianças, que poderia ser maior, se não fosse o impedimento dos pais que são na maioria católicos.

REPATRIACIÓN: Há dois meses enviamos o missionário Nelson para assumir a Igreja de Repatriación, lá ele ganhou a primeira alma pra Jesus logo de chegada, se chama Narciso, esta ovelha querida compartilhou com ele junto ao pastor Marcio que há 3 anos estava cuidando de uma senhora que recolhera da rua, e que não a entendia, pois ele fala Guarani e um pouquinho de espanhol, e ela só português, ele nos pediu para conversar com ela e ajuda-la. Após visita, ela entregou-se também ao Senhor, observamos que ela aparentava ter trauma mental, oramos com ela e confirmamos seu desejo de encontrar os familiares e de fazer documentos, com dificuldade devido a timidez e trauma no falar dela, conseguimos compreender que ela tinha parentes em Guarapuava. Pastor Marcio pediu apoio das Igrejas Batista e Videira via internet, também publicou em grupos colocando a foto da Marlene e perguntando quem a conhecia, ACHAMOS! Gloria a Deus. A família apareceu e vieram busca-la, foi uma alegria e choradeira tanto por parte deles como também dos vizinhos e amigos. Para finalizar: Marlene estava desaparecida há 14 anos, após depressão pós parto tendo seu quarto filho e já sem o esposo, ela foi morar com a irmã e estava em tratamento, um dia saiu para ir à padaria e sumiu, veio parar no Paraguai, nos últimos 5 anos esteve por Repatriación em duas casas diferentes que a acolheu, mas existe 9 anos que ninguém sabe que sofrimentos ela passou pelas ruas.

BASE: Estamos na expectativa de receber os novos alunos para o Treinamento Intensivo de Missões (TIM), que inicia em junho e durara seis meses, o aluno Oscar que está por concluir sua etapa será o monitor interno dos novos alunos, nesse mês de abril ele conclui uma etapa do treinamento na cidade de Naranjal junto ao pastor Ramon e equipe, lá ele trabalhou na construção de um parquinho para as crianças, pregou em igrejas do interior e empresas na cidade, além de colaborar na rádio evangélica local que foi o lugar onde ficou hospedado. Agora ele parte para sua última etapa antes de monitorar os novos alunos, será durante o mês de Maio na cidade de Hernandarias com o pastor Edilson. Gloria a Deus por esse filho! Ore pela estrutura da base da missão, desejamos alugar um local melhor para o treinamento desse segundo semestre, porem também oramos por um local próprio.

VISITAS: Recebemos a visita dos líderes da Missão Paulo do Brasil, pastor Lee, e da Coreia, pastor Han, eles são responsáveis por grande parte da manutenção dos coordenadores da Missão Total Paraguai, missionários a eles também afiliados. Foi um tempo muito bom compartilhar com eles sobre o que Deus tem feito aqui no Paraguai e ouvir conselhos quanto a estratégias de trabalho.

OBREIROS: Com o apoio de irmãos da IBREM e bazares de roupas usadas, feitos pela missionária Marta, temos cuidado da família missionária Pedrozo em Repatriación, é uma pequena quantia comparado ao que eles realmente precisam. A família Duarte está completando cinco anos conosco, e a mais de um ano não temos recursos de entrada na missão para eles, salvo ofertas esporádicas. O pedido é: que os amados invistam na missão, para que assim possamos repassar recursos de ajuda aos obreiros, que além de receberem ferramentas ministeriais e cuidado pastoral para eles e sua família, também precisam de ajuda financeira.

AGRADECIMENTOS: Obrigado a todos aqueles que tem colaborado de maneira direta ou indireta, obrigado Jesus por usar estes amados.

 

Ore e se comprometa, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, equipe Missão Total Paraguai