Carta referente ao Mês de Agosto

31/08/2015 00:00

Interior de Caaguazú, Paraguai, Relatório de Agosto 2015

Graça e paz do Senhor sejam com todos.

Amados irmãos e amigos de missões, esperamos que sejam alcançados com nossos relatórios e, assim, possam orar, pois a oração é a maior ferramenta que existe. Também contamos com seu apoio financeiro ao Projeto Paraguai da Missão Total.

IGREJAS: Estamos trabalhando com muitas expectativas para o crescimento das Igrejas de Carayaó, principalmente da Igreja a qual somos responsável perante a Convenção, esta igreja é parte inseparável da Missão Total, pois tudo começou ali há 7 anos quando Deus nos deu uma visão de trabalho para esse pais! Os cultos de domingo estão muito abençoados, com as pessoas tendo suas vidas transformadas por meio da palavra. O processo é lento, mas não desistimos, pois para isso nos chamou o Senhor. A Igreja de Repatriación está muito feliz, pois depois de 14 anos sem pastor morando nesta cidade, ela está prestes a ter seu pastor próximo a eles e em tempo integral. Já estamos trabalhando ali há quase 4 anos, porém nossa presença é quinzenal, às vezes mensal ou mais demorada dependendo do clima e condições financeiras, pois são 93 km de distancia. Deus tem nos dado uma direção de remanejamento de obreiros para 2016 e estamos com boas expectativas em relação aos novos obreiros que estão em treinamento. O Projeto de implantação da Igreja em Santa Catalina conta com a direção do Presbítero Nelson, que está em fase de observação para possível entrada na missão no ano que vem. O pastor Santiago vem acompanhando o mesmo já faz 10 meses e também fazendo o mentoreo MAPI com a família dele.

CRIANÇAS / SOCIAL: As aulas do OANSA em Carayaó e One Hope em Santa Catalina estão indo bem. As missionárias Marta, Antonia e Talita estão treinando outras irmãs para ajuda-las e darem seguimento com o passar do tempo. A irmã Rumilia tem se destacado por sua dedicação a esse ministério. Além de receberem ensinamentos e se divertirem, as crianças também tem direito a alimentação nutritiva em Carayaó e um lanche em Santa Catalina. Ore e nos apoie com alimentos e materiais para que esse trabalho seja constante para Gloria de Deus. Agosto foi o mês das crianças paraguaias, e com apoio de diversos irmãos recebemos doações de brinquedos que abençoaram a vida de todas elas. Foi lindo o trabalho!

BASE DE TREINAMENTO: A base está com a agenda cheia tanto internamente como em tarefas externas. Os três alunos tem tido aulas de idioma, teologia e, principalmente, temas de Vida Cristã que tem ajudado os mesmos a intensificar a disciplina na oração e devocionais. Eles também tem se envolvido nas atividades de evangelismo, grupos pequenos, construção da nova base e refeitório das crianças, além de trabalhos da igreja e equipes visitantes. Nos últimos dias a Missão recebeu uma equipe de 22 pessoas e reuniu duas igrejas da cidade de Carayaó para entregar 700 aparelhos de áudio mp3 com a Bíblia em Guarani. Esse projeto deve alcançar pelo menos três mil pessoas.  Ainda devemos terminar as entregas em Repatriación e Santa Catalina.

CONSTRUÇÃO: A Missão recebeu doação de diversos materiais de construção por parte dos irmãos Claudio e Silvana e também do Conexão Total, assim devemos terminar a obra da Casa-Base e Refeitório das Crianças até o final de Setembro, estamos nessa fé! O pastor Michael e os irmãos Jouglas e Jorge estiveram conosco como voluntários por um dia na construção. Também tivemos o apoio do irmão Pedro, nosso braço direito na Igreja de Repatriación, que doou uma semana de mão de obra. Estamos muito felizes com essas bênçãos que Deus tem proporcionado por seu amor e misericórdia a esse povo. Nos próximos dias chegarão de Curitiba uma equipe com 16 voluntários, glórias a Deus.

OBREIROS: Os coordenadores Marcio e Marta, os cooperadores Santiago e Antonia, os auxiliares Rodolfo e Talita, e os Alunos Nelson e Rumilia com seus filhos, e ainda alunos de base: Oscar, Silvio e Santi, além daqueles que trabalham ao nosso lado como parceiros, contam com suas orações e, quem sabe, uma visita de apoio e trabalho voluntario.

Ore e se comprometa, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido"  Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

No Amor de Cristo, equipe Missão Total Paraguai