Carta referente ao Mês de Agosto

30/08/2016 00:00

Interior do Paraguai, Relatório de Agosto 2016

Graça e paz do Senhor seja com todos.

Amados irmãos e amigos que nos acompanha, Deus é fiel, não importam as circunstancias, Ele sempre é Deus e por isso agradecemos a Ele por tudo, mesmo nas situações difíceis que passamos, somos gratos. Cada um de vocês que ora e contribui por essa obra que Deus nos permite realizar por sua misericórdia é instrumento para Ele! Agradecemos por acompanhar os relatórios e fazer parte dessa obra de MISSÕES.

TIM: Os sete alunos do TIM, Treinamento Intensivo de Missões, estão em seu terceiro mês de aulas na Base em Hernandarias, ali são coordenados pelo pastor Edilson, eles tem tido muitas experiências praticas em suas saídas a parte do treinamento teórico: Eles saíram para evangelizar uma comunidade pobre e se depararam com uma família, cujo senhor mais velho de 86 anos estava com feridas e queimaduras, pois com o frio, ele se esquentou com brasas e acabou se queimando, o aluno João que é técnico de enfermagem, passou duas semanas fazendo os curativos e as feridas começaram a sarar, com isso a família começou a ouvir o evangelho, em uma das visitas o João teve seu celular roubado por um membro da comunidade que estava armado com um facão. Essas famílias foram tocadas pelo amor, não só de palavras, mas o amor que se demonstra através de atitudes. (Relato dado pelo Monitor dos alunos Oscar Junior). Um dos nossos alunos é o Armando, ele é paraguaio e esta contando com um pequeno apoio da sua mãe e ofertas que conseguimos com irmãos, para o próximo ano queremos envia-lo para um treinamento teológico básico, contamos com mais apoios. Ore por ele e nos ajude a ajudar.

CRIANÇAS: Agosto é o mês das Crianças aqui no Paraguai, no dia 7 realizamos uma programação especial no assentamento San Gaspar, e no dia 13 ao lado da Igreja Batista de Carayaó, em ambas as ocasiões às crianças receberam presentes doados por irmãos do Brasil, elas também participaram de uma merenda, e aprenderam lições bíblicas através de histórias, Brincadeiras e peças teatrais. Obrigado aos irmãos que nos ajudaram nessas programações, Gloria a Deus por suas vidas!

VISITANTES: Dos dias 6 a 14 desse mês estiveram conosco alguns irmãos da SIBI Niterói, os mesmos visitaram alguns dos trabalhos que a Missão Total Paraguai realiza por meio dos coordenadores Marcio e Marta, na ocasião estiveram em Repatriación compartilhando com a família missionária Pedrozo, também conheceram o trabalho que esta parado em Santa Catalina, e em Carayaó se envolveram com as atividades especiais para o dia das crianças, cultos e grupos de oração, alem de conhecer outros trabalhos de amigos em Simón Bolívar e o Treinamento Intensivo de Missões que realizamos em Hernandarias. Foram dias de muita chuva e por isso cancelamos as atividades de filme evangelístico nas praças.

REPATRIACIÓN: Os missionários Nelson e Rumi com o filho Justo e a Beth estão muito feliz em Repatriación, Deus tem aberto portas para a construção da casa pastoral ali e também para nova horta que em breve será feita, gloria a Deus pelo esforço dos irmãos da Igreja local. Ajude-nos também a assistir a eles, atualmente temos dado um pequeno apoio em parceria com alguns irmãos da Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã. Essa semana a Beth começou a estudar para ser cabeleireira, ainda nesses dias vamos providenciar um violão para o Justo que deve começar as aulas em breve. Obrigado também ao irmão Elias Araxá e equipe da SIBI Niterói que os visitou. Também pedimos sua intercessão pela família Pedrozo.

COORDENADORES: Depois da saída da família Duarte, tivemos que reorganizar nossa agenda para atender todos os compromissos da Missão Total Paraguai, geralmente descansamos nas segundas-feiras, de terça a quinta de manhã ficamos na base de treinamento, sextas, sábados e domingos em Carayaó, no meio dessas viagens passamos por Repatriación atender o cuidado dos obreiros. Este mês tivemos que atender a agenda de uma Conferencia Missionária na Igreja Batista Filadélfia em Toledo, igreja que então nos adotou, gloria a Deus! Na ocasião o pastor Carlos, um amigo de Simon Bolívar atendeu Carayaó por nós, também estamos contando com o Silvio para nos ajudar em Carayaó, este jovem de 17 anos esta conosco há 4 anos e demonstra muito amor por Deus e sua obra, estamos investindo nele pouco a pouco.

AGRADECIMENTOS: Obrigado a todos aqueles que têm colaborado de maneira direta ou indireta, obrigado Jesus por usar estes amados. Pedimos por outros que venham a somar conosco nessa obra, vindo como missionários, intercedendo pela missão e contribuindo financeiramente, para que não paremos os trabalhos desta missão de Deus.

Ore e se comprometa, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido” Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, escritório MTP, coordenador Marcio José