Carta referente ao Mês de Fevereiro

07/03/2012 00:00

Paraguay, Caaguazú, 07 de Março de 2012

Graça e paz sejam com todos.

Amados, pela graça e misericórdia que Deus nos concedeu estamos responsáveis por 4 igrejas e uma comunidade indígena no estado de Caaguazú, louvamos a Deus e agradecemos a todos que nos acompanham em oração e contribuição.

Recebemos há dois meses, um casal de obreiros, paraguaios, vindo da igreja Metodista para colaborar com o pastoreio das igrejas que estão em nossa responsabilidade, este mês eles foram oficialmente ligados ao Ministério Transcultural ALMA e estão colaborando nas atividades, sendo que estão trabalhando conosco na Igreja Batista de Yvyraty e aguardando adoção para viver e pastorear duas igrejas em Carayaó há 73 km da nossa Base.

Amados, somos gratos a Deus por aqueles de vocês que tem orado e contribuído, somos verdadeiros em dizer que precisamos de muito mais oração e ajuda, pois estamos compartilhando nosso sustento com o casal de missionários Santiago e Antonia e o numero de locais para evangelizar e pastorear aos qual Deus nos abriu portas aumentou, nos dias de chuva não podemos sair, porque as igrejas estão longe e algumas em locais com muita terra. A distancia e direção entre nossa base e os locais de trabalho são diferentes e são longe uma das outras, fazemos todo trajeto de moto com viagens de 11 Km para Yvyraty, 16 Km para Aldeia, 28 Km para Repatriación, 146 Km para Carayaó e 182 Km para Santa Magdalena.

Já estamos usando a moto que Deus nos deu através dos irmãos há um tempo, este mês também com ajuda da Igreja Quadrangular e irmãos trocamos a moto do missionário Santiago por uma mais nova e mais potente, obrigado. Sentimos necessidade de um veiculo para viagens em mais pessoas ou em dias de chuva, para adquirir um veiculo básico e popular precisamos de R$ 5.700, ou seja 13 Millones de Guaranies em moeda Paraguaia.

Nos dias 23 e 24 deste mês estaremos realizando na cidade de Walter Insfran a “Cruzada Evangelística Ven a Jesús”, com a presença de pastores de diversas denominações evangélicas de Foz do Iguaçu, e no mês que vem pretendemos realizar a mesma cruzada em Carayaó.

Recentemente descobrimos uma Igreja Assembléia de Deus aqui em Caaguazú abandonada, segundo vizinhos ela foi construída e inaugurada por um grupo de brasileiros há 16 anos e teve só o culto de inauguração, nunca mais voltarão, estamos buscando responsáveis para ver como pode ser aproveitado o local, porem não encontramos ninguém ainda.

Agradecemos aos intercessores e mantenedores, dentre eles a nossa Missão Total, Igreja Batista Independente, Batista Renovada, ITEMOL, Quadrangular Templo Deus Provedor, Mauricio Lupion, Juliano Bicicgo, Fábio Carlin e muitos irmãos que sempre estamos em contato e colaboram com a expansão do reino. Pedimos orações em prol da igreja paraguaia que é tão carente de obreiros, orem pela aldeia indígena, pelas igrejas e por sustento para nossos novos missionários em Carayaó, também por um carro e equipamento de som para cruzadas evangelísticas. Orem, contribuam e preparem obreiros.

 

Disse Jesus: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita. Lucas 10.2

Añetehápe heta pe ñemitÿngue oñemono'õ vaerã, ha imono'õharã katu mbovy. Upévare, pejerure ko'ã ñemitÿngue'a Járape tombou iomono'õharã.

 

                                                                                                                  Pastor Missionário Marcio José