Carta referente ao Mês de Janeiro

31/01/2016 00:00

Interior de Caaguazú, Paraguai, Relatório de Janeiro 2016

Graça e paz do Senhor sejam com todos.

Obrigado queridos pelo apoio a Missão Total e o Projeto Paraguai; Irmãos, lembrem-se de nós sempre, em suas orações e na participação do avanço missionário, pois os dias são difíceis, e com quem podemos contar para realização dessa tarefa, senão com a igreja do Senhor que nos acompanha desde o Brasil? Certo é que a igreja paraguaia se fortalecera podendo ganhar os seus um dia, porém ainda não tem tido essa condição, precisamos de oração, obreiros e recursos estrangeiros, o trabalho cresce, porem a passos lentos ainda! Lembrando que o Paraguai é o pais mais católico do mundo na atualidade, a religiosidade misturada com práticas ocultistas é a marca que precisa ser removida desse pais em nome de Jesus.

MUSICA: A mobilização em prol de Instrumentos para Aulas de Música na Base Missionária em Carayaó deu certo, muitos irmãos nos abençoaram com instrumentos como já citado no relatório anterior: pastor Marcelo, o gaúcho João, pastor Leandro e agora também o pastor Joel, obrigado queridos, só nos falta bateria, cajon ou percussão. Agora queremos contratar o professor que deve vir 30 quilômetros para as aulas, lançamos o desafio de adoção de 7 alunos com 70% do valor, pois os 30% que faltam os mesmos deveram pagar para valorizar as aulas, que custara 64 reais por mês para cada um, os alunos pagaram 17 reais e você pode adotar um aluno por 40 reais mês.

EQUIPES: Na primeira semana deste mês de janeiro esteve conosco um grupo da Aviva Church de Curitiba, os mesmos colaboraram com mais de 300 quilos de alimento que abençoou a missão, seus obreiros e ainda muitas famílias da Igreja Batista de Carayaó, eles também trabalharam conosco na fundação do refeitório das crianças e ministraram três noites de cura e libertação, foi um tempo muito gostoso e de Deus para todos, na ocasião também nos visitou quatro irmãs vindas de Natal, amigas do aluno Oscar que está aqui na Missão, elas foram de muita benção para nós também; e ainda, em meados do mês nos visitou os irmãos Oswaldo, Tunísia e a pastora Bebel, eles compartilharam na nossa Escola de Capacitação Ministerial, com os jovens e ainda apoiaram o ministério com as crianças deixando materiais para abençoar os trabalhos.

REPATRIACIÓN: A família Escobar: Casal Nelson e Rumi, com os filhos Beth e Justo está conosco há um ano e meio em observação, e nos últimos três meses estão apoiando de perto os trabalhos da Missão Total, os mesmos estão sendo cuidados no pastoreio pelo pastor Santiago, estudando conosco na Escola Ministerial e aprendendo a visão da Missão Total para caminharmos juntos falando a “mesma língua”. Enviamos eles para passarem 13 dias em Repatriación, onde tiveram uma linda experiência, e depois disso confirmaram o desejo de estabelecer ali residência e ministério junto a Igreja e missão, eles serão enviados no final de fevereiro como missionários, e entram em processo de adaptação no local, sendo acompanhados e avaliados por nós e pela igreja, podendo ser recebidos como pastores futuramente. Precisamos de recursos para essa nova etapa, agradecemos a IBREM que se comprometeu e está conosco para ajudar em parte da manutenção deles, pedimos a outros que nos ajudem, precisamos comprar uma moto e construir dois quartos e banheiro anexo a cozinha da Igreja.

OBREIROS: Os coordenadores Marcio e Marta, juntamente com os cooperadores, além daqueles que trabalham ao nosso lado como parceiros, contam com suas orações. Ore por nossa saúde e para que nos seja dada palavra de sabedoria.

 

Ore e se comprometa, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, equipe Missão Total Paraguai