Carta referente ao Mês de Julho

30/07/2016 00:00

Interior do Paraguai, Relatório de Julho 2016

Graça e paz do Senhor seja com todos.

Queridos irmãos e amigos do Projeto Paraguai, estamos trabalhando firmes e constantes (1CO 15.58), não desanimando, mais com os olhos na promessa do Senhor e interiormente renovados dia após dia (2CO 4.16-18). Contando também com seu apoio em oração e contribuição, pois, Missões se fazem com os joelhos dos que oram, pés dos que vão e mãos dos que contribuem, isso é uma parceria!

BIBLIAS: Agradecemos aos patrocinadores da “Liga de Testamento de Bolso” que nos abençoaram com os evangelhos de João em espanhol para que possamos compartilhar com mais pessoas no interior do Paraguai, esperamos que com o apoio de outros patrocinadores possamos adquirir estes evangelhos em maior quantidade, também oramos para que logo ele venha ser produzido em Guarani.

CRIANÇAS E REFEITÓRIO: Todos os Sábados segue sendo realizado a atividade com as crianças, estudo bíblico voltado para elas, brincadeiras, dinâmicas educativas e alimentação, a missionaria Marta voltou a ser a responsável pelo trabalho que passa a ser denominado Una Esperanza, como anteriormente (One Hope), pedimos sua oração em favor dela e das irmãs Cheli e Liz que estão auxiliando com as crianças, também pelas irmãs Lorena e Celestina que trabalham na cozinha preparando o almoço.

BASE: Os sete alunos do TIM, Treinamento Intensivo de Missões estão em seu segundo mês de aulas na Base de Hernandarias, eles tem períodos de devocional individual e em grupo todas as manhãs bem cedo, depois tem trabalhos de manutenção local e aulas pelas tardes, e algumas vezes a noite, são oito professores comprometidos, fora os visitantes, o pastor Edilson esta como coordenador local pela Missão Total Paraguai e tem realizado um lindo trabalho junto as nossas parcerias, aos finais de semana ele tem atividades práticas com os alunos.

VISITANTES: No início do mês nos visitou o Michel, nosso parceiro da Casa do Oleiro de Natal, que trouxe alguns dos seus alunos para prosseguir o período de treinamento aqui, ore por essa parceria e que Deus nos de sabedoria e amor; Também nos visitou o irmão Elias de Araxá, ele esteve conosco em Carayaó e Repatriación, e também na Base de Treinamento, e na Igreja liderada pelo pastor Edilson em Hernandarias onde compartilhou seu testemunho.

REPATRIACIÓN: Nossos missionários Nelson e Rumi com os filhos queridos Justo e Beth estão feliz demais em Repatriación, Deus tem aberto portas para a construção da casa pastoral ali e também para nova horta que em breve será feita, gloria a Deus pelo esforço dos irmãos da Igreja local. Nos ajude também a assistir eles, atualmente temos dado um pequeno apoio em parceria com alguns irmãos da Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã. Também pedimos sua intercessão pela família Pedrozo.

MISSIONÁRIOS: Relembrando aos amados que a família Duarte já não faz mais parte desta missão, os mesmos vinham pedindo o desligamento já há algum tempo, condição que trabalhamos para não acontecer, porem alguns motivos nos levaram a essa decisão de liberar os mesmos, primeiro: eles não queriam mais pastorear, segundo: precisavam dar uma atenção especial aos dois filhos maiores que se afastaram do evangelho e de casa, terceiro: os recursos que entram na missão são limitados e não tínhamos mais como prosseguir com o mesmo valor de ajuda de outrora. Os mesmos permaneceram conosco por 4 anos e meio, louvamos a Deus por tudo que eles foram e fizeram para Deus e por essa Missão, esperando que continuem a caminhada; Pedimos sua intercessão pelos novos obreiros, ainda rogamos por trabalhadores que venham ao interior do Paraguai, nesse momento em especial a Carayaó que está provisoriamente aos cuidados do pastor Marcio enquanto aguarda um novo missionário pastor! Ore pela perseverança dos missionários.

AGRADECIMENTOS: Obrigado a todos aqueles que tem colaborado de maneira direta ou indireta, obrigado Jesus por usar estes amados. Pedimos que sigam e que outros venham a somar conosco urgentemente, para que não paremos os trabalhos desta missão de Deus. “...nenhuma igreja comunicou comigo no sentido de dar e de receber, senão vós somente” (Paulo aos Filipenses 4.15b)

Ore e se comprometa, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido” Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, escritório MTP