Carta referente ao Mês de Junho

30/06/2015 00:00

Departamento de Caaguazú, Paraguai, Relatório de Junho 2015

Graça e paz do Senhor sejam com todos.

Com muita alegria escrevemos para prestar contas, comunicar necessidades e pedir sua intercessão e apoio pelos desafios que enfrentamos aqui no campo missionário de trabalhos da Missão Total Paraguai.

IGREJAS: Na igreja de Carayaó seguimos com as aulas de discipulado, culto de jovens, pequenos grupos e escola bíblica dominical, além é claro das cruzadas, o filme JESUS e visitas. Normalmente quando chove não temos como realizar as atividades, já que os irmãos não veem à igreja por dificuldade de deslocamento.  Na Igreja de Repatriación não conseguimos chegar nenhuma vez durante este mês, já que todos os finais de semana foram de chuvas e a estrada que leva até a igreja tem 8 kilometros de terra que fica inacessível nestes dias.  No Grupo de Santa Catalina, onde estamos trabalhando para implantação de uma igreja, temos chegado aos domingos com muita dificuldade. Orem pelos irmãos destes lugares, que eles não desanimem e que venham a compartilhar a fé com paixão.

CRIANÇAS: As reuniões com elas seguem aos domingos em Carayaó. No mês passado as missionárias Antonia e Talita participaram de um treinamento para começar um novo projeto com crianças que se chama OANSA (Obreiro Aprovado Não Se Envergonha), e, a partir de Julho, já colocarão em prática aos sábados em Carayaó, enquanto a missionária Marta e pastor Marcio estarão em Santa Catalina com o trabalho One Hope (Uma esperança). No entanto, para tudo isso precisamos de recursos para mais lápis de cor, papel, fotocópias, além de bexigas, lanches e outros materiais para o trabalho. Orem por isso e, se quiserem contribuir especificamente para este trabalho, nos avise.

SOCIAL: Nosso refeitório para as crianças e adolescentes de Carayaó esteve parado por um tempo, mas já voltou a funcionar. Vamos renovar o cadastro daqueles que serão beneficiados todos os sábados na hora do almoço. Vale a pena lembrar que, durante a semana, alguns adolescentes seguem sendo beneficiados com almoço, alimentos estes doados pela associação Jesus Responde. Neste mês tivemos apoio especial também do Centro Familiar Internacional de Foz do Iguaçu, que nos doou cestas básicas, que foram entregues também para apoiar a alimentação de quatro famílias. Além disso, contamos com as verduras e legumes da Horta Social que é cuidada pelos nossos obreiros e adolescentes. Orem para que não falte provisão e que, além do alimento físico, estas crianças estejam abertas para as lições que serão ministradas nos sábados.

BASE DA MISSÃO: Em nossa base já recebemos o Oscar que veio de Natal enviado pela Missão casa do Oleiro. Nesta parceria ele será treinado por nossa missão sob a supervisão do missionário Rodolfo. Junto a ele também, outros dois jovens paraguaios da igreja de Carayaó serão treinados pelo período de um ano que começou esta semana. Começamos um trabalho em Carayaó com os pastores da cidade e região. São quatro igrejas, e conseguimos reunir os quatro pastores para uma noite de oração na base da Missão. Já tivemos dois encontros onde foi um tempo de nos conhecer e orarmos juntos, tendo depois um momento de desfrutar um lanche. Nesta semana teremos o terceiro encontro em uma cidade vizinha. Orem por esse trabalho que está sendo realizado a cada 15 dias. Cremos que o segredo da vitória da igreja está na unidade e, com a graça de Deus, queremos ser intermediários desta unidade nesta cidade.

OBREIROS: Os coordenadores do projeto, Marcio e Marta chegaram de viagem após passarem um tempo em São Paulo estudando na base de uma missão coreana. Após o término, os mesmo foram adotados pela Missão Paulo e passam agora a ter dupla filiação, trabalhando em parceria com esta missão na Missão Total.  Rodolfo e Talita com as crianças constantemente tem ido à fronteira para renovar os vistos. Os mesmos precisam tirar a documentação paraguaia para facilitar o trabalho no país e este processo é caro e eles precisam de oração e apoio. Santiago e Antonia com os filhos passaram por momentos difíceis de saúde. Antonia teve dengue, mas já está recuperada. O ambiente onde moram é úmido. Orem pelo término da nova casa.

Agradecemos a todos e pedimos por outros a somar conosco nessa tarefa de alcançar os menos alcançados. Ore e se comprometam, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

No Amor de Cristo, Marcio José e equipe