Carta referente ao Mês de Junho

30/06/2016 00:00

Interior do Paraguai, Relatório de Junho 2016

Graça e paz do Senhor seja com todos.

Amados irmãos e amigos de missões, esperamos que sejam alcançados com nossos relatórios e, assim, possam orar, pois a oração é a maior ferramenta que existe. Também contamos com seu apoio financeiro para o Projeto Paraguai da Missão Total. “Rogamos, por nosso Senhor Jesus e pelo amor do Espirito, que luteis juntamente conosco nas vossas orações por nós a Deus” (Romanos 15.30).

IMPRESSOS: Agradecemos a Imprensa Missionária Mundial que já por dois anos tem nos enviado materiais de evangelismo gratuitamente, os mesmos são distribuídos por nós entre as cidades de Carayaó e distritos, Repatriación, Coronel Oviedo, Pedro Juan Caballero, Naranjal e agora em Hernandarias. Também agradecemos a Reavival e Interlink pelos panfletos dos últimos anos, e a One Hope pelas revistas para crianças com as quais já temos trabalhado por 4 anos.

CRIANÇAS: Seguimos reunindo as crianças todos os sábados no pátio da Igreja de Carayaó, ali realizamos o programa da OANSA, também temos outro grupo no assentamento da cidade, ali realizamos o programa de esporte educativo CYCAS, onde contamos com o apoio do Luiz, em cada trabalho é apresentado a palavra de Deus, além das dinâmicas para interação dos pequenos. Os missionários que tem nos apoiado nestes trabalhos não poderão ajudar mais, então os programas sofreram alteração nos próximos meses, mais seguirão em nome de Jesus!

BASE: No dia 10 começaram a chegar os novos alunos para o Treinamento Intensivo de Missões (TIM), que iniciou as aulas no dia 14 de junho, o mesmo vai até 10 de dezembro, sendo que os últimos dois meses será em pratico fora da base, a base está localizada na cidade de Hernandarias onde é coordenada pelo pastor e missionário Edilson Rodrigues, quem agora também está afiliado a Missão Total, tanto Edilson como o coordenador da missão e do treinamento Marcio são também afiliados a The Paul Mission. Na cidade de Carayaó continuaremos com uma pequena casa alugada que servira como base de apoio para as equipes de práticos e voluntários de passagem, além de hospedar equipes de experiência transcultural. Neste período estamos trabalhando com 7 alunos, alguns deles tem meia bolsa paga por parceiros, ore por eles e nos ajude a estruturar mais a base, atualmente a urgência é um Freezer.

REPATRIACIÓN: Nossos missionários Nelson e Rumi com os filhos queridos Justo e Beth estão feliz demais em Repatriación, Deus tem aberto portas para a construção da casa pastoral ali e também para nova horta que em breve será feita, gloria a Deus pelo esforço dos irmãos da Igreja local. Nos ajude também a assistir eles, atualmente temos dado um pequeno apoio em parceria com alguns irmãos da Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã. Também pedimos sua intercessão pela família Pedrozo.

MISSIONÁRIOS: Avisamos aos amados que a família Duarte já não fara mais parte desta missão a partir do mês de Agosto, os mesmos vinham pedindo o desligamento já há algum tempo, condição que trabalhamos para não acontecer, porem três motivos nos levaram a essa decisão de liberar os mesmos, primeiro: eles não querem mais pastorear, segundo: precisam dar uma atenção especial aos dois filhos maiores que se afastaram do evangelho e de casa, terceiro: os recursos que entram na missão são limitados e não temos mais como prosseguir com o mesmo valor de ajuda de outrora. Os mesmos tem permanecido conosco por 4 anos e meio, louvamos a Deus por tudo que eles foram e fizeram para Deus e por essa Missão, esperando que continuem a caminhada; Pedimos sua intercessão pelos novos obreiros, ainda rogamos por trabalhadores que venham ao interior do Paraguai, nesse momento em especial a Carayaó que ficara provisoriamente aos cuidados do Marcio enquanto aguarda um novo missionário pastor! Ore pela perseverança dos missionários.

AGRADECIMENTOS: Obrigado a todos aqueles que tem colaborado de maneira direta ou indireta, obrigado Jesus por usar estes amados. Pedimos que sigam e que outros venham a somar conosco urgentemente, para que não paremos os trabalhos desta missão de Deus. “...nenhuma igreja comunicou comigo no sentido de dar e de receber, senão vós somente” (Paulo aos Filipenses 4.15b)

Ore e se comprometa, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido” Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, escritório MTP