Carta referente ao Mês de Maio

30/05/2016 00:00

Interior de Caaguazú, Paraguai, Relatório de Maio 2016

Graça e paz do Senhor seja com todos.

Queridos, nosso objetivo é informar sobre o avanço do trabalho que Deus nos confiou, e comunicar as necessidades, esperando encontrar em vocês, corações abertos para intercessão, manutenção e aliança que leve esse trabalho a ser seu também, e assim continuarmos essa missão com mais força, pois uma equipe produz mais resultados do que um indivíduo. Rogamos, por nosso Senhor Jesus e pelo amor do Espirito, que luteis juntamente conosco nas vossas orações por nós a Deus (Romanos 15.30).

CRIANÇAS: Seguimos reunindo as crianças todos os sábados no pátio da Igreja de Carayaó, ali realizamos o programa da OANSA com a Antônia e voluntários, também temos outro grupo no assentamento da cidade, ali realizamos o programa de esporte educativo CYCAS, onde contamos com a direção do Santiago e apoio do Luiz, em cada trabalho é apresentado a palavra de Deus, além das dinâmicas para interação dos pequenos.

REPATRIACIÓN: Neste mês estivemos realizando uma ceia no aniversário da Igreja em Repatriación, também realizamos o batismo de dois irmãos junto com o pastor Nelson, foi um tempo muito gostoso com os irmãos. Nas ocasiões em que Marta vai a Repatriación ela reúne as crianças, estamos preparando a Rumi, esposa do Nelson para seguir esse trabalho. Ore pela família Pedrozo, que Deus abra as portas para suprir todas as necessidades deles.

BASE: No início do mês já começam a chegar os novos alunos para o Treinamento Intensivo de Missões (TIM), que inicia as aulas no dia 15 de junho e durara seis meses, Oscar concluiu seu treinamento de um ano estando no último mês na cidade de Hernandarias junto ao pastor Edilson, e ficara como monitor interno dos novos alunos. Já definimos o novo local da base onde será realizado os primeiros 4 meses com ênfase teórica, será na cidade de Hernandarias, ali contaremos com o pastor Edilson como líder de base, fechamos essa aliança com ele que agora estará junto conosco na área de treinamento da Missão Total Paraguai, Gloria a Deus! Ore por essa base, desejamos contribuir para melhor estruturação. Na cidade de Carayaó continuaremos com uma pequena casa alugada que servira como base de apoio para as equipes de práticos e voluntários de passagem, além de hospedar equipes de experiência transcultural.

VISITAS: Recebemos um grupo enorme e abençoador neste mês de maio, eles passaram 3 dias conosco, vieram conduzidos pela Acrijem de Cascavel, com irmãos e apoio da Jocum, Amide, Beit Abba, Igreja do Nazareno, Presbiteriana Independente e Batista Independente, dentre outros de Cascavel e Toledo. Eles participaram e colaboraram com diversas atividades da agenda local na Escola San Juan, Posto de Saúde, praças e ruas, Igreja Batista e junto com o pastor Juan na Igreja Arca. Também ofertaram uma grande quantidade de alimentos e valores para sanar dividas de Luz da Igreja Batista e Base da Missão, além de deixarem muito material para cozinha e quartos da base de apoio local. Agradecemos a todos e a organização logística do pastor Isaac conosco que foi uma benção.

OBREIROS: Constantemente temos falado da importância do cuidado pastoral dos pastores e missionários no interior do Paraguai, esse cuidado deve ser integral, a Missão Total atravez do seu líder no Paraguai, Marcio José, tem buscado dar o melhor a favor das famílias missionárias Pedrozo em Repatriación e Duarte em Carayaó, além de outra família pastoral que estamos começando relacionamento através do ministério de pastoreio de pastores MAPI, com o fim do cuidado matrimonial e ministerial. Pedimos oração por estas famílias, a obra aqui no interior não é fácil, e muitas vezes o caminho mais fácil parece ser o da independência, porem juntos podemos fazer mais para a obra de Deus! Ore pela perseverança dos missionários.

CONDUÇÃO: Para os coordenadores da missão, o veículo que usam é questão de extrema necessidade, já que os trabalhos são todos distantes e em caminhos não muito bom. O carro dos coordenadores da missão está acumulando problemas e precisa de uma manutenção urgente, recentemente conseguimos trocar o para-brisas dianteiro, mas ainda precisamos de uma revisão geral, algo de funilaria em duas peças e do para-choques dianteiro que foi danificado por um motoqueiro bêbado no ano passado. Agradecemos aqueles que possam investir para essa ferramenta de deslocamento.

AGRADECIMENTOS: Obrigado a todos aqueles que tem colaborado de maneira direta ou indireta, obrigado Jesus por usar estes amados. Pedimos que outros venham a somar conosco urgentemente, para que não paremos alguns trabalhos desta missão.

 

Ore e se comprometa, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, escritório MTP