Carta referente ao Mês de Setembro

30/09/2015 00:00

Interior de Caaguazú, Paraguai, Relatório de Setembro 2015

Graça e paz do Senhor sejam com todos.

Amados irmãos e amigos de missões, lembrem-se de nós sempre, em suas orações e na participação do avanço missionário, pois os dias são difíceis, e com quem podemos contar para realização dessa tarefa, senão com a igreja do Senhor nos acompanha?

BIBLIAS: Com apoio da Missão Sim, nossa missão organizou junto as igrejas de Carayaó, Santa Catalina e Repatriación a entrega de Bíblias em áudio mp3 na língua guarani, foram entregues 1 mil aparelhos que acreditamos estar alcançando no mínimo 3 mil pessoal, já que foi entregue um por família, as famílias são numerosas com média de 6 filhos. Isso foi uma conquista após 4 anos de oração e trabalho, glória a Deus pelos que tem investido 100 mil bíblias em áudio no interior do Paraguai. Das tantas experiências, a que mais nos chamou a atenção foi quando o padre católico romano de Carayaó nos deu autorização para entregar as bíblias em uma de suas reuniões com liderança, foram 39 entregas; Em Repatriación entregamos 25 bíblias para candidatos a Crisma, enquanto eles estavam se preparando para o ritual,  o padre local também autorizou nossa entrada na paróquia.

BASE DE TREINAMENTO: A base de treinamento missionário de Carayaó passou de três para dois alunos neste mês, um dos alunos foi afastado depois de avaliado, ele não pode continuar mais o treinamento por falta de interesse, porem a família notou as mudanças de comportamento que trouxeram crescimento na vida do mesmo, esperamos que mais adiante o mesmo possa demonstrar interesse nas aulas e praticas da missão. Os alunos internos tem tido algumas aulas teóricas com o missionário Rodolfo e muito trabalho pratico com o pastor Santiago, ainda precisamos dar um acompanhamento mais próximo a eles, oramos por um obreiro de base quem possa viver junto. No mês passado começamos as aulas da Escuela de Capacitación Ministerial (ECM), são 13 alunos dentre irmãos das duas igrejas evangélicas de Carayaó.

CONSTRUÇÃO: A Missão Total Paraguai recebeu doação de materiais de construção por parte de um casal e também do conexão Total da 1ª Igreja Batista Independente de Curitiba, com isso a construção da Casa-Base avançou muito, só não esta pronta ainda por falta de recursos para mão de obra, não é fácil encontrar voluntários para o trabalho, pedimos por voluntários ou recursos para conclusão, logo após terminar a casa já queremos fazer a cobertura do rol onde funcionará o refeitório das crianças e aulas de discipulado, jogos e etc, já temos quase todo o material, essa estrutura tem levado muito mais material do que havíamos calculado, mas Deus é fiel e ela ficará pronta!

EQUIPES: Dos dias 1 a 3 de setembro esteve conosco o pastor Isaac da missão Acrijem quem é nosso parceiro em mobilização, o mesmo compartilhou estudos bíblicos em nossa base com a equipe de missionários e alunos internos. Dos dias 5 a 7 esteve conosco o Conexão Total de Curitiba, na ocasião eles ajudaram na construção da Casa Missionária, presentearam e ensinaram as crianças de Santa Catalina e Carayaó, deram um trato de beleza para mulheres, e realizaram cruzadas de evangelismo em Simón Bolivar e Carayaó, em parceria com igrejas das cidades. Gloria a Deus pelos 16 integrantes dessa viagem que passaram por momentos difíceis e não desistiram em cumprir o desafio que com certeza mexeu com o reino espiritual. Aguardamos contatos para possível visita e apoio também da sua Igreja a esta missão.

CRIANÇAS / SOCIAL: Em parceria com a Igreja Batista local de Carayaó, Asociación Jesus Responde e Centro Familiar de Foz temos servido refeições todos os sábados para crianças que participam dos trabalhos de evangelismo cronológico da OANSA, e em parceria com Assembleia de Deus, projeto de implantação local em Santa Catalina temos servido lanches todos os sábados após os trabalhos de ensino bíblico de princípios com a One Hope (Uma Esperança). Colabore você também.

OBREIROS: Os coordenadores Marcio e Marta, os cooperadores Santiago e Antonia, os auxiliares Rodolfo e Talita, e os Alunos Nelson e Rumilia com seus filhos, e ainda alunos de base: Oscar e Silvio, além daqueles que trabalham ao nosso lado como parceiros, contam com suas orações e, quem sabe, uma visita de apoio e trabalho voluntario.

Ore e se comprometa, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

No Amor de Cristo, equipe Missão Total Paraguai