Carta referente ao Mês de Setembro

30/09/2016 00:00

Interior do Paraguai, Relatório de Setembro 2016

Graça e paz do Senhor sejam com todos.

 

Queridos amigos e cooperadores, damos graças a Deus por nos permitir servir nessa linda obra. Vocês fazem parte desse ministério ao enviar-nos com suas orações e ofertas.

REPATRIACIÓN: A Igreja Evangélica de Repatriación está feliz por demais com os pastores que já completam 9 meses com eles, os mesmos são nossos missionários, e estão aguardando a ordenação oficial, processo que o pastor Marcio está trabalhando para fazer em 2017 depois que eles concluírem o tempo probatório. Eles têm o apoio da Missão Total através de parceiros e tem trabalhado muito e já com alguns resultados, os filhos Justo e Beth são muito envolvidos com a obra no louvor e evangelismo, esse mês começamos a apoiar o Justo com as aulas de violão, obrigado aos irmãos que estão conosco ajudando essa família e a obra em Repatriación. Gloria a Deus! Aqueles que quiserem nos ajudar a ajudar entrem em contato.

CARAYAO: A Igreja Batista em Carayaó está sem pastor em tempo integral desde junho, desde então Marcio e Marta vem pastoreando a mesma só aos finais de semana, de sexta a domingo, mesmo assim alguns finais de semana eles não podem estar já que são responsáveis por outros trabalhos em lugares diferentes. Oramos e pedimos por obreiros que possam trabalhar em Carayaó, e que sejam estes fieis a Deus, ao chamado e a liderança, submissos e disponíveis para toda boa obra e ensináveis, pois os dias são maus e existem muitos obreiros que servem para satisfazer seus próprios prazeres. Ore para que O Senhor envie trabalhadores (Lucas 10.2).

CRIANÇAS: O trabalho com as crianças em Carayaó é coordenado aos sábados pela missionária Marta quem conta com o apoio das irmãs Lorena, Cheli e Liz. As atividades do programa One Hope (Uma Esperança) trabalham para deixar princípios bíblicos e de vida para os pequenos, através dos esportes, dinâmicas e das lições, eles também participam de um delicioso almoço e merendas. Desde abril não estamos mais realizando esse programa em Santa Catalina, ore por mais obreiros. Em Repatriación o trabalho tem menor proporção e é coordenado pelos missionários Nelson e Rumi.

SANTA CATALINA: O projeto de implantar a primeira Igreja em Santa Catalina ainda está de pé, desde abril não estávamos atendendo mais o local por falta de obreiros corajosos, nos últimos meses os missionários coordenadores Marcio e Marta estiveram visitando os irmãos da localidade e a propriedade doada pela AD Paraty e avaliando o que pode ser feito para o avanço da missão ali, após alguns contatos e convite ficou definido que o pastor Carlos que é um amigo de uma cidade próxima, será responsável por essa obra permanentemente, começando um pequeno grupo com os poucos irmãos que são crentes ali, há três semanas ele já está ali aos sábados à tarde na casa da irmã Eulália, assistimos a primeira reunião e ficamos maravilhados, assim também ele contara com o apoio da Missão Total para despesas de transporte. Ore por ele e pela implantação da Igreja em Santa Catalina.

TIM: O Treinamento Intensivo de Missões está terminando sua fase de 4 meses de teórico na base em Hernandarias coordenada pelo pastor Edilson, termina no próximo dia 11, depois disso o Monitor dos alunos Oscar que está como voluntario na missão, e de certa forma passou pelo curso como aluno também, volta para o Brasil. Já estamos oramos pelo monitor do período 2017. O próximo passo é o prático de dois meses em Repatriación, Naranjal, Tavai, Carayaó, Simon Bolívar e Santa Catalina. Depois disso eles são convidados para retornar no início de 2017 para realizar por 3 meses um pequeno projeto supervisionado, que pode ter seguimento conforme o desenvolvimento e direção de Deus junto aos líderes do candidato. Aqueles que sentem a chamada para Missões podem passar por esse mesmo processo, entre em contato conosco.

AGRADECIMENTOS: Obrigado a todos aqueles que tem colaborado de maneira direta ou indireta, obrigado Jesus por usar estes amados. Pedimos que sigam e que outros venham a somar conosco urgentemente, para que não paremos os trabalhos desta missão de Deus. “...nenhuma igreja comunicou comigo no sentido de dar e de receber, senão vós somente” (Paulo aos Filipenses 4.15b)

 

Ore e se comprometa, Missões é a razão de existir da Igreja!

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido” Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, escritório MTP, coordenador Marcio José