Carta referente ao Mês de Agosto

03/09/2011 00:00

Paraguay, Caaguazú, 03 de Setembro de 2011
Graça e paz seja com todos.

O mês de Agosto foi de muitas respostas de oração.

Passamos por muitas privações na obra aqui, e mesmo assim sempre esforçando-nos em alcançar os menos alcançados, trabalhamos com as poucas ferramentas que tínhamos e como Paulo dizendo “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fl 4.13). Mas não fazemos uso somente deste versículo, senão todo seu contexto “...aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Fl 4.11). Aplicamos esta palavra em nossas vidas e agora cantamos aquela velha canção: “Eu tenho comido o melhor desta terra, mas o interessante disso tudo é que eu não busco estas coisas, eu busco ao Senhor!”

O trabalho com os Índios Mbyá-Guarani segue, temos visitado os professores da aldeia e realizamos uma pequena atividade no dia das crianças aqui que tem a data diferente do Brasil, a professora sofreu um acidente quando se dirigia a aldeia, mas já esta bem, orem por todos que tem se envolvido com as aldeias e os indígenas.

Esta semana conseguimos comprar e doar algumas bíblias. Temos o projeto de adquirir Mil Novos testamentos em Guarani/Espanhol para atender famílias da aldeia e cidade, a necessidade de bíblias aqui é grande, o valor total é de R$ 4.000,00. As famílias tem nos recebido bem, melhor a Marta que tem fluência no idioma!

Na cidade temos colaborado com a pregação na Iglesia Bautista sempre que os irmãos nos convidam, recebemos uma grande doação de roupas da 15ª Igreja Quadrangular de Foz do Iguaçu a qual foi de benção, fizemos um bazar e compartilhamos com alguns necessitados também, uma quantidade mandamos para uma cidade muito pobre próximo daqui, lá a roupa servira para abençoar alguns irmãos.

Mês passado ganhamos novos amigos e parceiros, alguns estão somando ao trabalho conosco, mesmo aqueles que não contribuem diretamente com finanças, porem sempre estão buscando doações e intercedendo pela causa do evangelho no Paraguai.

Informamos aos amados que já fomos mais que abençoados com a moto que tanto precisávamos, agradecimentos a Christian Motorcyclists Association, Julie Kurle, Pr. Donald Franz e o amado irmão Mauricio Lupion.

Outra benção especial foi à doação de móveis que recebemos por parte de um casal de missionários Wesleyanos que retornaram ao Brasil, nossa casa era vazia e agora esta cheia, glórias a Deus! Pedimos oração para este casal, Fabrício e Kathirin que precisam de apoio para recuperação, pois recentemente passaram por um grave acidente de ônibus aqui e Kathirin ainda esta em recuperação.

O nosso carinho especial a IEQ Templo Deus Provedor de Joinvile que firmou uma parceria mês passado através da Acrijem, a Missão Total e Batista Independente de Cascavel, também ao nosso pastor da IBR Genildo onde estivemos em Foz do Iguaçu pregando e o amigo Enio das horas mais difíceis.

Amados, orem e continuem firme conosco e com esse projeto.

“Ha upéicha añeha’ã  va’ekue amoherakuã pe evangelio umi oñehendu’y hague rupi gueteri pe Cristo réra” Romayguápe 15:20

“Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido” Romanos 15:20

Pastor Missionário Marcio José