Carta referente ao Mês de Setembro

06/10/2011 00:00

Paraguay, Caaguazú, 06 de Outubro de 2011

Graça e paz sejam com todos.

Louvamos a Deus pela oportunidade de nos comunicar com os amados que nos acompanham neste ministério. Nosso objetivo maior é sempre o de Alcançar os Menos Alcançados e como foco principal o Projeto Paraguai tem os índios Mbyá-Guarani, porém nos esforçamos também em atender regiões carentes do interior do nosso estado, Caaguazú.

As visitas a aldeia tem sido muito frutíferas, algumas pessoas se abriram mais a nos ouvir, o trabalho de pré-evangelismo esta se ampliando, nos reunimos com algumas famílias e alguns compartilharam que nossa presença na aldeia trouxe mudanças, a maioria ainda não conhece o evangelho, porém alguns já tiveram contato com missionários no passado e ultimamente se animarão muito a compartilhar entre eles a fé, Juan disse que estava pronto a agredir uma pessoa que matou seu irmão, mas na primeira vez que cheguei à aldeia as idéias dele mudaram e o perdão tomou conta de seu coração através da palavra de Deus, Eulógio e Anastácia disseram que até fome tem passado, mas a palavra de Deus os reanima, na última visita que fizemos a eles havia uma panela com um pingado de feijão cozinhando sobre a lenha, enquanto conversávamos um vento forte derrubou a panela, eu e Marta ficamos tão tristes em ver aquela pouca comida se derramar na terra, mas Anastácia riu e depois de rir muito foi e juntou tudo na panela de novo, ai meu coração, sem palavras amados!

Recebemos a visita do Evangelista Alex, nosso desejo é que ele permanecesse por aqui, mas ainda não há possibilidades, ele colaborou conosco uma semana e juntos visitamos as crianças indígenas na escola que ainda esta em péssimas condições, desejamos construir um Centro Comunitário a moda indígena, de madeira e palha que sirva tanto para escola, como para nossas reuniões de ensino e atividades em geral, nos ajudem.

Lançamos o Projeto Boas Novas ao Paraguai com objetivo de comprar Mil Bíblias em Guarani e Espanhol para distribuir no interior e atender as aldeias, com apoio do Pastor Juliano e Igreja do Avivamento Pentecostal já adquirimos 130 unidades e estamos em contato com alguns irmãos para ir ao interior animando igrejas que ainda não tem pastor ou mesmo liderança, estive visitando a Convenção Batista em Asunción esta semana e estamos animados em trabalhar com foco as regiões negligenciadas por falta de obreiros.

Marta tem um talento muito especial em evangelismo pessoal, e tem ganhado muitas pessoas para Jesus, inclusive muitos de seus parentes se entregaram ao Senhor através dela.

A moto que tanto pedimos veio em dobro, temos uma especialmente para trabalhos na aldeia e outra para cidade, o trabalho ficou bem ágil graças aos amados irmãos que colaboraram.

Estive ministrando em algumas igrejas em Foz do Iguaçu e agradeço a recepção e apoio dos amados, também a Missão Total e a IBI que nos recebeu no congresso de Missões em cascavel mês passado, o nosso carinho especial a IEQ Templo Deus Provedor que tem nos apoiado com tanto amor. Amados, intercedam por esta nação e pelo projeto.

 

“Tuicha mba'e Ñandejára ojapo vaekue ore rehe. ha tuicha rovy'a vaekue upe ramo” Psalms 126:3 

“Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres” Salmos 126:3 

                                                                                                                         

                                                                                                                      Pastor Missionário Marcio José