Carta referente ao Mês de Novembro

12/12/2012 00:00

Paraguay, 12 de dezembro de 2012

Graça e paz sejam com todos.

Amados, é um prazer escrever relatando os principais acontecimentos do Projeto Paraguai, espero que possam compartilhar estas informações com seus amigos e igrejas.

O ano esta terminando e antes de tudo agradecemos pela vida de vocês que nos apoiaram seja em oração ou manutenção, também aqueles que nos ajudaram na aquisição de bíblias e motos para missionários, boas festas e um ano novo com mais comunhão com O Senhor e as pessoas que te rodeiam.

No ultimo mês dedicamos alguns dias para uma Cruzada de Despertamento Missionário pelo Brasil, momentos aos quais pudemos compartilhar mais sobre a Missão Total Paraguai e o Projeto Paraguai com seus programas de Auxilio a Igrejas, Boas Novas, Evangelismo Cronológico, Ajuda Humanitária e Transcultural. Durante este tempo pudemos ainda visitar nossos familiares e dar um passeio pela praia, foi uma Benção!

Ao retornar ao Paraguay recebemos a visita do seminarista Fabio Barbosa da IBI de Cascavel que esta se preparando para junto com sua esposa Marilene irem a China, procuramos dar um bom estagio para ele, juntamente com pastor Santiago e auxiliares visitamos muitas Igrejas e obras as quais temos realizado para glória de Deus, o mesmo pode compartilhar a palavra conosco em nossas igrejas com a minha tradução, também teve oportunidade de pregar em uma Cruzada que realizamos juntos entre Bautistas e Asambleanos.

As Igrejas da região de Carayaó seguem crescendo, temos a Batista Central e mais duas congregações Batista Independente, e ainda um Grupo de Crescimento (GC) que tem grande chance de ser uma linda igreja já que na colônia onde se localiza ainda não existe igreja. A Família Yegros a qual supervisionamos na região tem feito um lindo trabalho. Em Pozo Cinco a construção da Igreja esta passando da metade, cremos que até Fevereiro Deus nos dará os recursos para terminar toda obra, até então já é um milagre o que os irmãos têm conseguido ali junto com Tito e Santiago.

Na Primeira Igreja de Repatriación seguimos realizando atividades com muita dificuldade devido a distancia e falta de apoio, precisamos urgente de um casal que deseje viver no local, irmão Pedro é nosso auxiliar ali, porem não tem muito preparo e nem tempo para ajudar-nos, temos ainda um segundo terreno no centro o qual pretendemos ter uma igreja e atender a necessidade daquela cidade. Semana passada realizamos diversas visitas com o Fabio Barbosa, animamos os irmãos e entregamos uma Bíblia em Áudio para irmã Pascoala que é deficiente visual, esta é a primeira de muitas Bíblias em Áudio que entregaremos em 2013, nos ajude e ore pela aquisição destes aparelhos movidos a Luz Solar.     

Este mês teremos Batismo em Carayaó, estaremos realizando um batismo com as igrejas Batistas e Assembléias de Deus da região, no dia seguinte após o batismo iremos com os irmãos de ônibus para Repatriación onde teremos um dia de comunhão no Acampamento Batista junto com nossa Igreja ali.

Seguimos orando pelo novo campo de trabalho no estado de Alto Paraná, ainda não temos a localização correta, a principio oramos por Minga Guazú, devemos estar preparados até o começo de Janeiro que é quando receberemos o casal de missionários Metodistas que virão pela Missão Dynamus em parceria com a Missão Total Paraguai, já nos comprometemos em apoiar a Igreja Metodista do Km 24 que recém foi reaberta, também planejamos implantar GC’s, Grupos de Crescimentos pela região, todo contato com as pessoas deverá começar através de um projeto de capacitação profissional que temos entre a Misión Bautista apoiada pela IBI Foz do Iguaçu e Missionários Metodistas de Teresópolis.

A Moto Kenton 200 cc irá servir de apoio ao pastor Santiago em Carayaó, estarei a pé até que possamos adquirir um carro ou um Pick-Up a qual realmente necessitamos, estamos orando e cremos que Deus usará a vida de alguns irmãos para suprir.

A Missão Total Paraguai, amigos e parceiros têm avançado com o Projeto Paraguai e seus Programas, agradecemos a todos e pedimos por outros a somar conosco nessa tarefa de Alcançar os menos alcançados.

 

"Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido" Romanos 15.20

Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa

 

No Amor de Cristo, Pastor Missionário Marcio José